Poliana, Cielo e mais 11 nadadores são contemplados pelo Bolsa Pódio - Atividade Esporte News
⚽Notícias

13 dezembro 2013

Poliana, Cielo e mais 11 nadadores são contemplados pelo Bolsa Pódio

Atletas da natação brasileira exibem certificado do Bolsa Atleta Pódio

O Ministério do Esporte entregou nesta sexta-feira o certificado do Bolsa Atleta Pódio para 13 atletas da Seleção Brasileira de Natação – nove do nado em piscina e quatro das maratonas aquáticas. Entre os contemplados no evento em São Paulo estão os medalhistas mundiais Cesar Cielo e Poliana Okimoto, destaques da modalidade na temporada.
“Me sinto privilegiada. É muito importante em um momento como esse (véspera dos Jogos Olímpicos de 2016) contar com um apoio desses”, comemora Poliana, dona de três medalhas no Mundial de Barcelona – um ouro, uma prata e um bronze.
Além de Poliana e Cielo, receberão o incentivo do Governo Federal: Felipe Lima, Thiago Pereira, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus, Bruno Fratus, Henrique Rodrigues, João Gomes Junior, Nicolas de Oliveira, Alan do Carmo, Samuel de Bona e Ana Marcela Cunha. Os últimos três competem nas provas de maratona aquática e também subiram ao pódio em Barcelona.
O Bolsa Atleta Pódio contribuirá no orçamento do atleta com valores que variam entre R$ 5 mil e R$ 15 mil, dependendo do ranqueamento mundial de cada um deles. Atualmente, 153 atletas de dez modalidades diferentes são beneficiados pelo programa.
“O grande legado de 2013 é que a gente possa se concentrar só na preparação esportiva a partir de 2014”, afirma Ricardo Leyser, secretário de alto rendimento do Ministério do Esporte. Nas próximas semanas, serão contemplados com o plano atletas do boxe e do ciclismo, únicas duas modalidades que ainda não tem nenhum representante recebendo o incentivo.


Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top