Williams contrata ex-engenheiro de Felipe Massa na Ferrari - Atividade Esporte News
⚽Notícias

25 fevereiro 2014

Williams contrata ex-engenheiro de Felipe Massa na Ferrari

Rob Smedley, engenheiro de Felipe Massa na Ferrari, também foi contratado pela Williams

Em busca de retomar os períodos vitoriosos em sua trajetória na Fórmula 1, a Williams segue em fase de reformulação em seus bastidores. E, após passar por diversas alterações nos últimos meses, a equipe inglesa divulgou, nesta terça-feira, a contratação do engenheiro Rob Smedley, que trabalhou diretamente com Felipe Massa na Ferrari entre 2006 e 2013.
“A Williams está passando por mudanças. As novas contratações mostram o quão alto é nossa ambição para os próximos anos. Estamos acertando com pessoas muito experientes que chegam ao time para ajudar na busca pelo sucesso. Estou muito animado com essas alterações”, afirmou o diretor técnico, Pat Symonds, que ainda confirmou o acerto com o estrategista da Marussia, Richard Lockwood.
Engenheiro do piloto brasileiro durante sete anos, Smedley chega a equipe britânica para ocupar o recém-criado cargo de chefe de desempenho do carro. Aos 41 anos, o inglês terá como função garantir êxito na conexão entre fábrica da Williams, em Grove, e o desempenho mostrado na pista ao longo desta temporada.
Com Smedley em nova função em sua carreira, Massa terá como engenheiro pessoal Andrew Murdoch, que trabalhou com o venezuelano Pastor Maldonado (atualmente na Lotus) no último ano. O finlandês Valtteri Bottas, por sua vez, será auxiliado por Jonathan Eddolls, assim como já ocorreu em 2013.
“Rob é alguém que me conhece 100% e entende muito sobre carros. Ele é muito inteligente e sabe exatamente como desenvolver um veículo competitivo. Ele sabe como sou até mesmo melhor do que eu, e isso é muito importante. Smedley é capaz de ajudar muito nosso time”, completou Felipe Massa em entrevista ao site Autosport.
Juntos, o engenheiro britãnico e o piloto brasileiro disputaram 135 corridas em um período de sete anos. Ao todo, Massa conquistou 11 vitórias, 36 pódios, 15 pole positions e 14 voltas mais rápidas ao lado de Smedley. O auge da parceria ocorreu em 2008, quando o piloto paulista perdeu o título mundial para Lewis Hamilton por apenas um ponto (98 a 97).

Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top