Com show de Edson, Bahia vence o Sergipe e pega o Vitória na semifinal da Copa do Nordeste - Atividade Esporte News
⚽Notícias

02 abril 2017

Com show de Edson, Bahia vence o Sergipe e pega o Vitória na semifinal da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia tinha ótima vantagem para o jogo deste domingo, em casa, contra o Sergipe. Mesmo assim, não entrou em campo relaxado e conseguiu mais um expressivo resultado contra o time sergipano. Os gols saíram no segundo tempo. Foram dois de Edson e um de Edgar Junio. Hernane Brocador passou em branco, mas teve gol mal anulado. No placar agregado, o Tricolor fez 7 a 2 na equipe sergipana e chega com autoridade à semifinal, com a melhor campanha e também a melhor defesa da competição.
 Com o resultado, o Tricolor jogará a segunda partida da semifinal em casa. O primeiro Ba-Vi está confirmado para o próximo dia 23, no Barradão.

O JOGO
O Bahia começou a partida pressionando, marcando no campo adversário, mas acabou se perdendo e viu o Sergipe assustar em alguns momentos. 
Aos 5 minutos, após boa troca de passes, Régis finalizou com perigo, para boa defesa do goleiro Ferreira. 
Quase! Hiago recebe ótimo passe e fica na cara do gol. O atacante toca na saída do goleiro Anderson, mas Eduardo consegue cortar e evita o gol do Sergipe. 
Faltou pouco! Zé Rafael faz boa jogada pela direita e rola para Hernane na pequena área. O zagueiro consegue cortar para escanteio antes do Brocador completar. 
Na saída para o vestiário, vaias de grande parte da torcida...
No começo do segundo tempo, o Sergipe assusta com Hiago. O atacante recebe passe da direita e finaliza para grande defesa de Anderson. 
Gol do Bahia! Aos 5, em cobrança de falta, a defesa do Sergipe sai para tentar colocar os atletas do Bahia em impedimento. A bola sobra para Edson, que domina e marca.
Mais um de Edson! Em cobrança de escanteio aos 17 minutos, Hernane domina e ajeita para o volante, que anota o segundo dele na partida. 
Eduardo fora do Ba-Vi... Aos 18, o lateral inventa de fazer falta violenta em Hiago. Resumo: cartão vermelho. 
Aos 31, Allione rouba a bola no campo de ataque e chuta. Ferreira pratica a defesa.
Gol do Bahia! Edigar Junio aproveita sobra de bola de cruzamento da direita e fuzila a meta de Ferreira. 
Aos 44, Hiago faz boa jogada e toca para Matheuzinho. O meia chuta para fora. 
Fim de papo! Bahia classificado para encarar o arquirrival Vitória.

PRIMEIRO TEMPO 

O Bahia iniciou o jogo com a marcação alta, pressionando o Sergipe lá na frente e conseguiu criar algumas chances interessantes. Mas aos poucos o Sergipe foi tocando a bola e conseguiu melhorar na partida. A melhor oportunidade colorada foi quando o artilheiro Hiago recebeu a bola, avançou e tocou na saída do goleiro, mas Eduardo tirou em cima. O Tricolor continuou insistindo nas jogadas ofensivas e levou perigo à defesa Sergipana. Allione arriscou chute de fora da área e Ferreira espalmou. Em seguida, Hernane recebeu a bola da direita e mandou por cima do gol. O Brocador ainda mandou uma bola na trave e teve um gol anulado. No fim da primeira etapa, parte da torcida vaiou o time, cobrando uma atuação mais convincente, apesar de o time ter sido superior nos 45 minutos iniciais.

SEGUNDO TEMPO 

Eduardo foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo

O segundo tempo começou com o Sergipe dando um susto no Bahia. Hiago quase abriu o placar, mas Anderson estava atento e fez grande defesa. O gol dos mandantes finalmente chegou. Na cobrança de falta, a defesa do Sergipe saiu toda tentando a linha do impedimento, mas a bola sobrou para Edson, que livre, dominou e teve total tranquilidade para mandar para o gol. Ele fez mais um minutos depois.
Em cobrança de escanteio, bola na segunda trave, Hernane ajeitou para Edson balançar de novo a rede para o Bahia. Eduardo fez falta violenta em Hiago e deixou o Tricolor com um a menos. Mesmo assim, a equipe comandada por Guto Ferreira continuou pressionando e chegou ao terceiro gol com Edgar Junio, que aproveitou rebatida da zaga colorada e estufou a rede, colocando números finais na partida.







FICHA TÉCNICA

Sergipe 0 x 3 Bahia
Copa do Nordeste - Quartas de final – (jogo de volta)
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data: 02/4/2017
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Armando Lopes de Sousa

Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael,Allione e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Sergipe: Ferreira; Sorriso, Jonas, Jairo e Vicente; Welton, Calyson e Elton; Filipe Ribeiro, Mateuzinho e Hiago. Técnico: Betin


Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top