Boca Juniors aproveita tropeço do Banfield e confirma título argentino - Atividade Esporte News
⚽Notícias

20 junho 2017

Boca Juniors aproveita tropeço do Banfield e confirma título argentino

Boca Juniors conquistou Argentino pela 32ª vez (Foto: Diego Izquierdo/AFP)

O Boca Juniors é o campeão argentino da temporada 2016/2017. Nesta terça-feira, mesmo sem entrar em campo, um dos mais tradicionais clubes da América do Sul confirmou o 32º título nacional, beneficiado por tropeço do vice-líder Banfield.
Com 59 pontos, restando duas rodadas para o fim, os hexacampeões da Libertadores têm cinco de vantagem sobre o segundo colocado. Porém, o Banfield, após derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo nesta terça, só tem mais uma partida a fazer, podendo ir ao máximo para 57.
Assim, os Xeneizes voltam a comemorar o título argentino. A última conquista havia sido em 2015. O Boca é o segundo maior vencedor da história, atrás apenas do River Plate, que soma 36 troféus nacionais.
Os comandados de Guillermo Barros Schelotto entram em campo pela primeira vez como campeões nesta quarta-feira, para encarar o Olimpo, fora de casa. Os rivais ainda buscam se livrar do rebaixamento à segunda divisão.
Em 2018, o time da Bombonera voltará a disputar a Copa Libertadores, após ficar fora da edição de 2017. Na última participação, em 2016, eliminação na semifinal, para os equatorianos do Independiente del Valle.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top