Presidente da Fifa está “extremamente feliz” com árbitro de vídeo - Atividade Esporte News
⚽Notícias

20 junho 2017

Presidente da Fifa está “extremamente feliz” com árbitro de vídeo

Gianni Infantino já está há mais de um ano na presidência da Fifa (Foto: Claudio Reyes/AFP)

Uma das grandes novidades da Copa das Confederações tem sido o árbitro de vídeo, que já interferiu nas primeiras partidas do evento. Em entrevista, Gianni Infantino, presidente da Fifa, se disse “extremamente feliz” com a implementação da tecnologia apesar de alguns momentos de confusão nas vezes em que o auxílio externo foi utilizado.
“Vimos que o recurso do vídeo ajudou os árbitros a tomarem as decisões corretas”, declarou o executivo, que assumiu a presidência da entidade maior do futebol em fevereiro de 2016.
Infantino está tão animado com os resultados que está vendo que ele quer implementar o árbitro de vídeo na Copa do Mundo de 2018, que também será realizada na Rússia. Para ele, é essencial evitar “erros claros” em situações de jogo, como pênaltis ou impedimentos em gols.
“Os torcedores têm esperado isso há muitos anos e finalmente está acontecendo”, reforçou o presidente da Fifa, destacando que o uso da tecnologia “é o futuro do futebol moderno”.
Além disso, Fernando Sanchez, treinador de Portugal, defendeu o árbitro de vídeo apesar de, em alguns lances, ele ter demorado mais do que o esperado. “É uma nova regra e, se trouxer benefícios ao futebol, está tudo bem. Mas devemos ter cuidado pois as pessoas ainda não entendem muito bem”.
A decisão se o Mundial de 2018 irá contar com o auxílio do árbitro de vídeo será votada em março do ano que vem em reunião da Fifa.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top