Scheidt e Borges vencem regata e sobem posições no Europeu - Atividade Esporte News
⚽Notícias

03 agosto 2017

Scheidt e Borges vencem regata e sobem posições no Europeu

 
Scheidt e Borges venceram a primeira regata desta quinta (Foto: Pedro Martinez/Energy Sailing)
Nesta quinta-feira, Robert Scheidt e Gabriel Borges tiveram um bom desempenho na disputa da flotilha de prata do Campeonato Europeu da classe 49er, realizado em Kiel, na Alemanha. No penúltimo dia de disputas, os brasileiros venceram a primeira regata e subiram na classificação geral.
Na primeira regata disputada nesta quinta-feira, Scheidt e Borges tiveram bom desempenho e terminaram na primeira colocação. Com isso, a dupla soma duas vitórias em 15 regatas no Europeu até o momento.
Nas duas regatas seguintes, Robert e Gabriel terminaram na 16ª e na 11ª colocações, respectivamente. Com o resultado, subiram na classificação e agora aparecem na 32ª posição geral, com 103 pontos perdidos.
“Conseguimos nossa melhor velejada, em um nível mais alto que nos dias anteriores, e dava para ter ido melhor. Depois da vitória na primeira regata, cometemos alguns errinhos, mas no geral foi bom. Vamos lutar para terminar nossa participação com uma apresentação ainda mais positiva”, disse Scheidt.
Os outros dois barcos brasileiros também subiram na classificação geral nesta quinta-feira. Carlos Robles Lorente e Marco Grael agora aparecem em 23º, com 83,5 pontos perdidos, enquanto Dante Bianchi e Thomas Low-Beer estão em 39º, com 129 perdidos.
As últimas três regatas em Kiel acontecem nesta sexta. A competição serve como preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que acontece entre 28 de agosto e 2 de setembro, em Portugal.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top