Paderborn e Bayer de Munique vão a campo pelas quartas de final da Copa Alemã - Atividade Esporte News
⚽Notícias

06 fevereiro 2018

Paderborn e Bayer de Munique vão a campo pelas quartas de final da Copa Alemã

(Foto: Divulgação-Bayer)
Nesta terça (06), às 15h30, a equipe do Bayern de Munique irá até à cidade de Paderborn enfrentar os donos da casa, na Benteler Arena, jogo válido pela quartas de final da Copa da Alemanha. 

A Copa Alemã atualmente é o segundo principal campeonato na Alemanha, ficando atrás apenas para a Bundesliga (1ª divisão alemã). Nos últimos vinte anos o torneio foi conquistado por apenas seis clubes, dentre eles: Bayern de Munique (10x), Werder Bremen (3x), FC Shalke 04 (3x), Borussia Dortmund (2x), Wolfsburg (1x), FC Nurnberg (1x). Todos os anos a partida final é disputada no Estádio Olímpico de Berlim, recebendo uma média de 70 mil torcedores.

Dentre os oito "sobreviventes" ao mata-mata, apenas a equipe do Paderborn não disputa a primeira divisão alemã.

O jogo
A partida será disputada em jogo único, ou seja, o vencedor terá a classificação garantida para a próxima fase da competição, em caso de empate teremos prorrogação, sendo disputados dois tempos de 15 minutos, caso o resultado persista igual à partida será decidida nas penalidades. A equipe do Paderborn vem embalada, na última fase do torneio eliminou o FC Ingolstadt, clube que atualmente joga a 2ª divisão alemã, enquanto o modesto Paderborn disputa a 3ª divisão. Já os bávaros vêm com moral, pois, na fase anterior eliminaram o seu rival e atual campeão Borussia Dortmund - que haviam chego nas últimas quatro finais do torneio -, por dois a um, em um jogo disputado até o último minuto. 

A equipe do Bayern vai a campo com dois desfalques, sendo o zagueiro Boateng por conta de uma gripe e o espanhol Martinez, que sentiu o tornozelo.


Análise Paderborn
Os mandantes chegam para o confronto como "zebra", e sonham com a possibilidade de fazer história. O atual momento do clube é bom, lideram a terceira divisão alemã e estão qualificados para as quartas de final de um dos principais torneios do país. O que vier é lucro a partir de agora, já que o orçamento do clube é muito inferior dos demais na competição.

Trajetória na Copa Alemã:
Paderborn 2x1 St.Pauli  - Primeira rodada
Paderborn 2x0 Bochum - Segunda rodada
Paderborn 1x0 FC Ingolstadt - Oitavas de final 


Análise Bayer 
Os visitantes chegam com moral, carregam na bagagem duas classificações importantíssimas, sendo uma contra o Leipzig, atual vice campeão alemão, e na fase anterior eliminaram os seus rivais e defensores do título, a equipe do Borussia Dortmund. Na Bundesliga a situação dos bávaros é melhor ainda, o clube esta 18 pontos a frente do vice-líder, restando menos de um turno para o término da competição.

Trajetória na Copa Alemã:
Bayern de Munique 1(5)x(4)1 RB Leipzig - Segunda rodada
Bayern de Munique 2x1 Borussia Dortmund - Oitavas de final

Histórico de confrontos
As equipes já se enfrentaram 3 vezes anteriormente, todas elas vencidas pelo Bayer. A primeira partida foi na temporada 2001-2002, quando os vermelhos golearam por 5x1. Os outros dois confrontos ocorreram durante a rápida passagem do Paderborn na primeira divisão. Em casa, o Bayern venceu por 4x0. Fora, 6x0.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top