Ana Marcela fica perto da medalha na abertura do circuito mundial

Apenas dez centésimos separaram a brasileira Ana Marcela da medalha de bronze na abertura do Circuito Mundial de maratona aquática, o Fina Marathon Swim World Series, neste sábado. Ela completou a prova de 10km em 2h02m26s80, ficando atrás da alemã Fínnia Wunram. O pódio foi completado com a holandesa Sharon Van Rouwendall, dona do ouro com 2h02m24s40. A prata foi para a alemã Leonie Beck (2h02m25s20).

“É apenas a primeira etapa e sabemos que todos estão entrando no ritmo do circuito. O importante é ter aguentado nadar bem durante a prova”, destacou Ana, eleita melhor atleta de maratona aquática do mundo em 2017. “No final, acabei ficando pelo meio, o que não é meu costume, mas, lógico, dava para ganhar. O quarto lugar não é o que eu queria, mas dá mais força para a temporada”, ressaltou.
Foto:Reprodução/Twitter

Outra representante do verde e amarelo na disputa, Viviane Jungblut, concluiu no 20º posto. Ela acompanhou os primeiros nomes da prova, mas viu seu óculos ser arrebentado após choque involuntário com uma adversária e sua performance foi prejudicada.

No masculino, o melhor tempo brasileiro foi de Diogo Villarinho, que ficou na 24ª posição, com 1h53m16s20. Ele foi seguido por Allan do Carmo, que somou 01s50 a sua marca. Fernando Ponte (1h53m24s30) terminou a prova em 29º.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.