Ao apagar das luzes, Brendon marca golaço na Arena Batistão e coloca Sergipe na final

Alvirrubro saiu na frente no primeiro tempo. Lagarto dominou a segunda etapa, empatou com Alef, mas tomou gol nos acréscimos

Créditos:Felipe Pádua
O Sergipe mandou no primeiro tempo e abriu o placar. O Lagarto dominou quase toda a segunda etapa, conseguiu empatar e por pouco não virou, mas aí o alvirrubro partiu para o ataque e foi premiado com um gol aos 48 minutos. Brendon colocou o Colorado na final com um golaço de fora da área.
Mesmo depois do gol, Sergipe manteve maior posse de bola, mas não conseguiu ser eficiente no setor ofensivo, por isso não ampliou o placar ainda na etapa inicial. Já o Lagarto pouco chegou no gol de Jean. Na maioria dos lances, os visitantes pararam na marcação alvirrubra. Nino Guerreiro foi acionado outras vezes, porém estava impedido e não conseguiu marcar mais um na partida, que ficou assim até o apito para o intervalo.

O Sergipe vai disputar as finais nos dias 7 e 14 de abril contra o Itabaiana. O primeiro jogo será no Etelvino Mendonça. O segundo, na Arena Batistão. A previsão é que ambos sejam às 16h45.

Desde o início o Sergipe teve maior posse de bola. Time alvirrubro criou mais pelas laterais. Em alguns momentos chegava mais pelo alto, em outros em jogadas enfiadas para os atacantes. Marquinhos do Sul teve a primeira boa chance, mas errou o alvo. O Lagarto só chegou com perigo uma vez, com um chute de fora da área aos 16 minutos.

Sempre procurado pelos meias, Nino Guerreiro recebeu bom passe pelo alto, mas não concluiu bem. Na segunda tentativa, desta vez pelo chão, ele recebeu bom passe de Marquinhos e, cara a cara com o goleiro, não perdoou, balançou a rede dos visitantes aos 21 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, foi o inverso. O Lagarto dominou a partida. Danilo Rios foi quem mais teve chances pelo time alviverde, mas Jean fechava o gol rubro. Até que, aos 28 minutos, em jogada pela direita, Alef bateu na direção da área, a bola encobriu o goleiro Jean e balançou a rede do Sergipe. Ninguém sabe se ele quis chutar direto ou cruzar, o importante é que foi gol e ele deixou tudo igual no Batistão.

O empate no Batistão somado ao empate no Mendonção colocava o Lagarto na final do estadual. Mas a final com Clássico Matuto fica para uma próxima oportunidade. Dos 35 minutos em diante o Sergipe se lançou todo ao ataque e Camilo era a vez de Camilo fechar o gol.

Mas aí aos 48 minutos, Brendon acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço na Arena Batistão. O gol que botou o Sergipe na final do estadual. Até porque o clássico em Itabaiana já tinha acabado sem gols.


Fonte:Globo Esporte/Sergipe


Tecnologia do Blogger.