Aos 39 anos, ex-número 2 do mundo, Tommy Haas anuncia aposentadoria

(Foto: Matthew Stockman/AFP)
Ex-número 2 do mundo, Tommy Haas finalmente anunciou oficialmente sua aposentadoria. Com 39 anos e sem jogar no circuito desde julho de 2017, não é surpresa a decisão do alemão. Diretor do Master 1000 de Indian Wells, ele fez o anúncio na quadra após a vitória de Roger Federer pelas quartas de finais.

“Eu me considero um cara extremamente sortudo de poder ter seguido jogando por mais de duas décadas. O esporte me deu grandes amizades, a possibilidade de viajar o mundo e oportunidade de guardar incríveis recordações. Além de tudo, me ensinou muito como encarar os desafios e superá-los”, afirmou o agora ex-jogador.

“Agradeço aos meus pais, à minha esposa e meus filhos por todo o amor e apoio que me deram durante todos esses anos no circuito. Também tenho que agradecer os fãs por torcerem por mim durante minha carreira”, completou.

Hass chegou ao número 2 do mundo em 2002 e terminou oito temporadas no top 20. Ele conquistou 15 títulos de nível ATP em simples, além da medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. Com 569 vitórias na carreira é o segundo alemão mais vitorioso na Era Aberta, atrás apenas de Boris Becker, com 713. Desde 2016, o atleta também exerce a função de diretor, em Indian Wells.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.