Atlético bate a URT e encara o América nas semis do Mineiro

(Foto: Reprodução/Twitter)
O Atlético-MG se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro durante a tarde deste domingo. Em jogo movimentado e com muitas chances para ambos os lados, o Galo derrotou a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) por 1 a 0, no Estádio Independência, com gol de Fábio Santos, pelas quartas de final do torneio.

Com o resultado, o Galo se credenciou para enfrentar o América-MG nas semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. O primeiro duelo ocorrerá nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Horto. Como teve melhor campanha na primeira fase, o Coelho atuará como mandante na segunda partida, marcada para o próximo domingo, às 16 horas.

Cruzeiro, líder geral da competição, e Tupi-MG, quarto colocado, são os outros semifinalistas. O primeiro embate será realizado nesta quarta, às 21h45. A equipe de Juiz de Fora, contudo, pode vender o mando de campo e jogar o duelo de ida no Mineirão. O confronto de volta acontecerá no sábado, às 19 horas.

O Jogo – O primeiro tempo foi bem movimentado no Horto. A URT chegou com perigo logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Dão subiu livre na marca do pênalti e testou firme. A bola passou rente à trave. O Atlético-MG respondeu pouco depois, quando Fábio Santos levantou na área. Após Gabriel escorar, Luan cabeceou de costas, exigindo grande defesa de Marcão.

Bem postado atrás, a URT voltou a ameaçar a meta alvinegra mais duas vezes. Raphael Macena arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Cara a cara com Victor, Felipe Alves mandou para fora. Aos 38, em novo contra-ataque, os visitantes quase abriram o placar, com Eduardo Ramos, que bateu forte e cruzado de fora da área. Bem colocado, o arqueiro do Galo espalmou.

Mais eficiente, a equipe da casa inaugurou o marcador no fim do primeiro tempo. As 41 minutos, após rebote de escanteio pela esquerda, Fábio Santos ajeito no bico da grande área e soltou a bola. A bola desviou no meio do caminho e foi parar no ângulo direito de Marcão, sem chances de defesa.

As equipes mantiveram o ritmo forte no início da etapa complementar. Logo aos três minutos, Eduardo Ramos descolou grande lançamento e deixou Macena livre na cara de Victor, que evitou o empate. A resposta do Galo foi imediata: Elias recebeu livre na área e chutou caído, exigindo boa defesa de Marcão.

O arqueiro da URT voltaria a trabalhar logo em seguida. Patric tabelou com Luan e cruzou rasteiro na área para Ricardo Oliveira finalizar de leta. Marcão, atento, evitou o segundo gol atleticano.

Ainda apostando nos contra-ataques, a URT quase empatou aos 25 minutos, quando Carlinhos cruzou para trás e achou Eduardo Ramos livre na marca do pênalti. O meia dominou, ajeitou o corpo e mandou na trave de Victor. Foi a última oportunidade da equipe de Patos de Minas, que acabou eliminada pelo Galo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 URT

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de março de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Ricardo Junio de Souza
Público: 11.741 torcedores
Renda: R$ 125.145,00
Cartão Amarelo: Leonardo Silva (Atlético-MG); Bruninho, Felipe Alves, Raphael Macena, Marcão, Carlinhos e Douglas Maia (URT)
Cartão Vermelho: –
Gol:
ATLÉTICO-MG: Fábio Santos, aos 41 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias (Gustavo Blanco) e Cazares; Luan (Tomás Andrade), Erik (Otero) e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

URT: Marcão; Carlinhos, Dão, Victor Sallinas (Ewerton Maradona) e Douglas Maia; Diogo Orlando, Jô e Eduardo Ramos; Bruninho (Jean Carioca), Raphael Macena e Felipe Alves (Wellington)
Técnico: Rodrigo Santana


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.