Atlético-GO perde, é eliminado e luta contra o rebaixamento no Goiano

Foto:Zuhair Mohamad/O Popular
Neste domingo, o Atlético-GO perdeu para o Anapolina no Estádio Jonas Duarte, por 2 a 0, e se complicou na classificação do Campeonato Goiano. Sem chances de classificação, dada a vitória do Aparecidense, último time a garantir presença nas semifinais, o time comandado por Cláudio Tencati jogará a última rodada ‘apenas’ para evitar o rebaixamento. Robson e Esquerdinha fizeram os gols da Rubra.

Na quarta posição do Grupo A, com 18 pontos ganhos, o Dragão precisa vencer o Iporá a qualquer custo na última rodada para escapar do descenso à segunda divisão estadual. Com a vitória, o Anapolina, por outro lado, foi a 22 pontos e se tornou o terceiro time a confirmar a classificação para a próxima fase.

O Jogo – A partida começou disputada, sobretudo no meio de campo, com as equipes brigando pela posse da bola. Porém, quem levou mais perigo ao gol adversário foi o Anapolina, que criou a primeira oportunidade logo no primeiro minuto após o apito inicial.

Esquerdinha recebeu na entrada da área e soltou a canhota. A bola foi para fora, mas passou levando perigo ao gol defendido por Kléver.

Em novo tiro de canto, agora a favor do time da casa, aos 18, Jonas chegou muito perto de abrir o placar, aparecendo bem para escorar a bola dentro da área. Porém, a finalização também não foi no alvo e saiu em tiro de meta. Aos 29, após boa tabela com Esquerdinha, Robson invadiu a área e soltou a bomba. A chute, no entanto, subiu mais do que deveria e acabou passando por cima da baliza.

O Anapolina voltou a assustar aos 36, desta vez em chance clara desperdiçada por Preto. O atacante recebeu cruzamento rasteiro e, na pequena área, conseguiu isolar a bola, no que foi a melhor oportunidade do primeiro período.

Na etapa final, o jogo continuou parelho, mas pelo que fez nos primeiros 45 minutos, o Anapolina acabou abrindo o placar aos 21 minutos. Em cruzamento na área rubro-negra, Jacó subiu e cabeceou a bola na trave. Porém, Robson estava no lugar certo para aproveitar o rebote e empurrar para dentro.

Diante de um Atlético sem nenhum poder de reação, aos 36 minutos, Esquerdinha tratou de colocar um ponto final na partida. O capitão da Rubra recebeu na entrada da área e, com um belo chute, colocou a bola no ângulo de Kléver, acabando de vez com as esperanças rubro-negras de classificação.

Confira todos os resultados do Goianão neste final de semana:

Grêmio Anápolis 0 x 1 Itumbiara
Iporá 4 x 1 Goiás
Aparecidense 2 x 1 Anápolis


Fonte:Gazeta Espotiva
Tecnologia do Blogger.