Atlético vence o Londrina e fará a final do Paranaense contra o Coritiba - Atividade Esporte News
⚽Notícias

28 março 2018

Atlético vence o Londrina e fará a final do Paranaense contra o Coritiba

Com gol de Zé Ivaldo, Furacão bate o Tubarão por 1×0 na Arena da Baixada e fatura o título da Taça Caio Júnior

Foto: Albari Rosa
Ficou com o Atlético o título da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. Sem dar chances ao adversário, o Furacão venceu o Londrina por 1×0, na noite desta quarta-feira (28), na Arena da Baixada, ficou com o caneco do segundo turno e garantiu também a vaga na decisão do Estadual. O time rubro-negro terá pela frente agora o clássico Atletiba para decidir o título. O duelo de ida acontece neste domingo (1), no Couto Pereira, e a volta será no Joaquim Américo.

No primeiro tempo da decisão, só um time jogou. Enquanto o Atlético procurou o gol, o Londrina entrou em campo apenas para se defender e explorar os erros do adversário. O Furacão, então, criou boas chances desde os primeiros instantes de partida. Aos cinco minutos, Matheus Anjos arriscou de fora da área e o goleiro Alan fez grande defesa. Depois, foi a vez do lateral-direito Diego Ferreira aparecer livre, mas o cruzamento saiu fraco e facilitou a defesa do arqueiro do Tubarão.

O Rubro-Negro conseguia jogar todo no campo do Londrina. Diego Ferreira era uma boa válvula de escape. O lateral, aos 15, recebeu livre na área, mas mandou por cima. O time atleticano conseguiu ser perigoso também nas bolas paradas. Em dois lances seguidos, Deivid e Léo Pereira, após cobranças de escanteio, quase marcaram. O defensor, inclusive, chegou a mandar uma cabeçada na trave.

Cada vez mais ofensivo, o Atlético encurralava o Londrina no seu campo. O Tubarão, sem propor nenhum perigo à meta do goleiro Caio, conseguia se defender bem, mas voltou a tomar sustos no final do primeiro tempo. Com a transição rápida, o time rubro-negro quase marcou, aos 45. Da entrada da área, João Pedro buscou o ângulo, mas mandou para fora a última chance da etapa final.

O Atlético voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo e foi todo para cima do Londrina. Logo aos três minutos, Renan Lodi arriscou de fora e quase marcou um golaço. Jogando todo no campo ofensivo, o Furacão transformou sua superioridade em gol aos 15 minutos. João Pedro cobrou falta com perfeição e achou José Ivaldo, que, livre, mandou de cabeça para o gol e abriu o placar na Arena.

Um gol que gerou a reação imediata do Londrina. O Tubarão, que antes apenas se defendia, precisou sair mais para o jogo para pelo menos levar a disputa para as penalidades. No entanto, faltava qualidade e organização ofensiva para os londrinenses. O técnico Marquinhos Santos, então, para tentar mudar o rumo do jogo, apostou nas entradas de Marcelinho e Rodrigo Figueiredo.

O Londrina até passou a ter mais posse de bola, mas o Rubro-Negro seguiu dominando a partida. Mais do que isso, o time atleticano tinha agora espaço para explorar os contra-ataques. Foi assim que quase saiu o segundo gol. Aos 20, João Pedro tocou, Éderson ajeitou e Bruno Guimarães, da entrada da área, mandou por cima.

Marquinhos Santos abriu o Londrina de vez nos minutos finais quando tirou o volante Diego Lorenzi e colocou o atacante Caíque. O Tubarão, então, passou a buscar o empate de todas as formas. Aos 34, Caíque apareceu livre na área, mas errou o alvo. O Atlético, em vantagem, se retraiu um pouco para explorar os erros do adversário.

O zagueiro José Ivaldo, herói até então no jogo, quase comprometeu a vitória aos 38. O defensor falhou feio e perdeu a bola para Wesley, que deixou Caíque livre e sem goleiro, mas o zagueiro Léo Pereira, em cima da linha, salvou o Atlético de tomar o empate. A comemoração foi como um gol na Arena da Baixada. E não foi para menos, já que o Furacão garantiu a vitória, o título da Taça Caio Júnior e a vaga na decisão do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – Final

Atlético 1×0 Londrina

Atlético
Caio; Diego Ferreira (Cascardo), José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos (Alex Sandro); João Pedro, Marcinho (Yago) e Éderson.
Técnico: Tiago Nunes

Londrina
Alan; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Diego Lorenzi (Caíque), Romisson e Thiago Primão (Rodrigo Figueiredo); Wesley e Carlos Henrique (Marcelinho).
Técnico: Marquinhos Santos

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Rafael Trombeta e André Luiz Severo
Gol: José Ivaldo, 15 do 2º
Cartões amarelos: Diego Ferreira, Bruno Guimarães, Deivid (CAP); Diego Lorenzi, Luizão (LEC)
Público total: 13.257
Renda: R$ 320.225,00


Fonte:TribunaPR

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top