Avassalador, Bayern massacra Dortmund mas vê título alemão ser adiado

 (Foto: Christof Stache/AFP)
O Bayern de Munique fez sua parte na tentativa de confirmar o título do Campeonato Alemão neste sábado. Mesmo com a vitória do vice-líder Schalke 04 contra o Freiburg, que adiou a entrega da taça aos comandados de Jupp Heyckes, estes atropelaram o rival Borussia Dortmund em clássico na Allianz Arena e venceram por 6 a 0, em jogo válido pela rodada de número 28 da competição. Lewandowski (três vezes), Muller, James Rodríguez e Ribéry, todos no primeiro tempo, foram responsáveis pelos tentos.

Com os três pontos, o time bávaro vai a 69 na Bundesliga, mantendo a vantagem de 17 em relação ao Schalke. A chance de confirmar título nacional, que seria o sexto seguido para o clube de Munique, ficará para a próxima rodada, bastando uma simples vitória sobre o Augsburg. O Dortmund, por sua vez, segue na terceira posição, com 48 pontos ganhos.

O Jogo – Mesmo sem a possibilidade de confirmar o título neste sábado, o Bayern mostrou que não deve demorar muitas rodadas mais para fazê-lo. Logo aos cinco minutos, em condição duvidosa, Lewandowski recebeu ótimo passe de Muller e, cara a cara com Burki, não desperdiçou.

Cinco minutos depois, os donos da casa só não ampliaram em função de interferência do árbitro de vídeo. O VAR foi utilizado pelo juiz da partida após Ribéry completar o cruzamento de James Rodríguez e aumentar a vantagem no placar. No entanto, o francês estava em condição irregular. O impedimento foi marcado e o gol anulado.

Mesmo assim, o Bayern não se conteve e continuou em cima do rival. Aos 14, Alaba recebeu na linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. James Rodríguez, no meio da área, apenas empurrou para dentro. Desta vez, nem a vídeo-arbitragem impediu o segundo gol dos bávaros.

E não parou por aí. Aos 22, foi a vez de Muller balançar a rede, após boa trama ofensiva do time comandado por Heynckes. Lewandowski roubou a bola no meio, partiu em velocidade e serviu James, pela esquerda. O colombiano cruzou de primeira e o camisa 25 chegou para escorar.

Aos 43 minutos, veio o quarto. Pela esquerda, Ribéry fez o que quis com o marcador na linha de fundo, invadiu a área pelo canto e tirou do goleiro. O camisa sete não conseguiu completar para o gol e a bola ficou viva na pequena área. Porém, Lewandowski apareceu para empurrar e fazer seu segundo na partida.

E ainda deu tempo para o quinto. Nos acréscimos, Lewandowski deixou Ribéry na cara de Burki. De bico, o francês tirou do arqueiro aurinegro e fez mais um para o Bayern.

Com tamanha vantagem no placar, o time da casa diminuiu o ritmo da atuação na etapa final, embora tenha continuado a controlar o jogo. O Borussia não esboçou nem uma tentativa de diminuir o vexame e, exceto por uma bola de Gotze na trave, aos 11 minutos, não criou nenhum perigo ao gol de Ulreich.

O golpe final foi aos 42 minutos. Kimmich fez ótima jogada pela direita, invadiu a área, chegou ao fundo e cruzou rasteiro. Lewandowski, pela terceira vez no jogo, apareceu para estufar a rede do rival, colocando um ponto final no massacre bávaro.

Confira os resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Hannover 2 x 3 RB Leipzig
Hoffenheim 6 x 0 Colonia
Bayer Leverkusen 0 x 0 Augsburg
Schalke 2 x 0 Freiburg
Stuttgart 1 x 1 Hamburgo
Hertha Berlin 0 x 0 Wolfsburg


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.