Bellucci é eliminado de Challenger mexicano e perde posições no ranking

(Foto: Cristiano Andujar/ CBT)
A temporada de Thomaz Bellucci segue sem render bons frutos. Na noite desta quinta-feira, o brasileiro foi superado nas oitavas de final do Challenger de San Luis Potosi, no México, pelo colombiano Daniel Galan, número 286 do mundo por 2 sets a 0 e placar final de duplo 6/3, em 1h26 de confronto.

“Foi um jogo difícil mesmo. Nos momentos chaves eu acabei ficando muito tenso. Tive alguma chance no primeiro set e poderia ter levado mais adiante e fazê-lo sentir a pressão. Acabei jogando mal e errando saque nessa hora e acabou dificultando muito com a altura aqui do México”, avaliou Bellucci.

A eliminação fará com que o paulista caia no ranking. Atual 135º colocado, o brasileiro de 30 anos defendeu apenas seis dos 25 pontos que precisava e deverá perder cerca de dez posições na próxima atualização da lista da ATP.

Agora Bellucci terá uma semana livre para treinos ao lado do técnico André Sá e se prepara para defender os 150 pontos do vice-campeonato no ATP 250 de Houston, onde ainda precisará disputar o qualificatório. “A gente vem tentando trabalhar no aproveitamento de primeiro saque e vamos continuar trabalhando nisso”, contou. Na sequência ele irá disputar os challengers de Sarasota, de Tallahassee e de Savannah.

Após a eliminação de Bellucci, o único brasileiro no torneio passa a ser Pedro Sakamoto. Vindo do qualificatório, o paulista de 24 anos e 441º do ranking está nas quartas de final.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.