Com dois de Jonas, Benfica vence e assume a liderança do Português

 (Foto: Francisco Leong/AFP)
Pela 28° rodada do Campeonato Português, o Benfica recebeu o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz e venceu pelo placar de 2 a 0. Com a vitória, as Águias chegam a 71 pontos e assumem provisoriamente a liderança do campeonato, uma vez que o Porto, com 70 pontos, só entra em campo na próxima segunda feira, quando visita o Belenenses. O Vitória de Guimarães, por sua vez, segue no meio da tabela, na décima colocação com 33 pontos.

Jonas já mostrou que queria jogo logo aos três minutos, em cabeçada que parou no goleiro João Miguel. O Benfica pressionava muito, e não deixava o Vitória de Guimarães jogar.

Mesmo acuado em seu próprio campo na maior parte do tempo, aos 23 minutos o time visitante conseguiu criar uma boa chance. Após cruzamento na área, Hélder Ferreira ajeitou para Raphinha, que completou de cabeça para o fundo das redes. No entanto, o árbitro viu impedimento no lance e anulou o gol.

Aos 42, após cobrança de escanteio a favor dos benfiquistas, a bola bateu na mão de João Aurélio. O árbitro recorreu ao VAR, e depois de analisar o vídeo, confirmou o pênalti. Na cobrança, Jonas soltou uma bomba no canto direito do gol para abrir o placar no Estádio da Luz.

O time da casa voltou para o segundo tempo determinado a aumentar a vantagem, e logo aos cinco minutos, Grimaldo invadiu a área, mas na cara do gol, soltou uma bomba em cima do goleiro. Aos 15, Grimaldo voltou a chegar com perigo, em chute de longa distância que obrigou João Miguel a fazer boa defesa.

Depois de muita pressão, enfim o Benfica chegou ao segundo gol aos 33. Jiménez recebeu na lateral esquerda, acertou um lindo cruzamento de letra, e Jonas completou para as redes.

Aos 41, após saída errada do Guimarães, Zivkovic invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda. Aos 44, na única e última chance do time visitante na segunda etapa, Mattheus bateu bem uma falta de média distância, mas o goleiro Bruno Varela fez defesa segura.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.