Com gol de Daniel Alves, PSG vence Nice de virada no Francês

Daniel Alves marcou o gol da vitória (Foto: Valery Hache/AFP)
Neste domingo, o Paris Saint-Germain deu um importante passo para conquistar o Campeonato Francês. Em jogo difícil, a equipe de Unai Emery venceu por 2 a 1 o Nice de virada, fora de casa. Destaque para o brasileiro Daniel Alves, que marcou o gol da vitória parisiense, Di Maria deixou sua marca e fez bela apresentação; Saint-Maximin fez para os donos da casa, que estão no meio da tabela. O resultado deixa o PSG com 83 pontos, 17 de vantagem para o vice-líder, Monaco.

O Paris só volta a campo pelo Francês no dia 6 de abril, quando encara o Saint-Etienne fora de casa, pois já teve seu jogo da próxima rodada realizado, e se concentra na decisão da Copa da Liga da França, que acontece nesta quarta contra o Monaco.

O jogo – Os donos da casa partiram para cima nos primeiros minutos, e tiveram duas boas chances, Less-Melou mandou de fora da área, mas Aréola fez bela defesa e evitou o gol. Na sequência, Balotelli recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou na trave, mas o lance já estava parado pela arbitragem.

O PSG respondeu com Cavani, que primeiro exigiu intervenção de Benítez, no rebote ganhou a disputa com o zagueiro brasileiro Dante, mas acabou acertando a trave.

Aos 16 minutos, o Nice saiu na frente. Em contra-ataque muito rápido, Balotelli ajeitou de peito para Pleá, este lançou Saint-Maximin, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

A partida continuava muito movimentada, e o Paris quase empatou com Di Maria, em uma finalização linda de letra, Benítez se esticou e defendeu. Logo no minuto seguinte, o argentino deu um lindo drible em Dante e bateu com categoria, deixando tudo igual no marcador.

Rabiot teve a chance de virar ainda no primeiro tempo, mas cabeceou pela linha de fundo. Os mandantes chegaram com Balotelli que finalizou com perigo. E assim, terminou o primeiro tempo cheio de alternativas e 1 a 1 no placar.

Na etapa complementar, o Nice quase desempatou no começo com Saint-Maximin, em lance bem parecido com o do gol, desta vez, Aréola saiu bem do gol. Os visitantes fizeram o segundo com Mbappé, mas teve o gol bem anulado.

Daniel Alves recebeu cruzamento da esquerda, mas foi mal no lance, na sequência, emendou uma bicicleta meio sem querer e quase encobriu o goleiro do adversário. Já melhor na partida e criando as melhores chances, o PSG virou aos 36 minutos do segundo tempo, Rabiot cruzou na área e o lateral brasileiro cabeceou com estilo, 2 a 1 e vitória próxima.

Na reta final, o Nice, que fez boa partida tentou pressionar, mas não conseguiu empatar, e o Paris segurou o excelente resultado, que aproxima o time ainda mais do título francês.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.