Com gol de Dzeko, Roma arranca empate com o Bologna

(Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Apesar de ter saído atrás no placar, a Roma buscou o empate por 1 a 1 com o Bologna no estádio Renato Dall’Ara. Andrea Poli abriu o placar para os mandantes e Dzeko marcou no final da partida da 30ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado deste sábado, a equipe de Eusebio Di Francesco vai a 60 pontos e segue na terceira colocação, enquanto os vermelhos e azuis vão a 35 pontos e ficam no meio da tabela.

Ficando mais com a bola, os romanistas até começaram assustando. No entanto o Bologna foi quem criou as principais oportunidades de gol na primeira etapa. Com isso, os mandantes abriram o placar aos 18 minutos.

Depois de uma boa jogada construída pelo lado direito da área. A bola ficou em um bate rebate, Di Francesco rolou para a entrada da área e, da meia lua, Andrea Poli bateu rasteiro no lado direito do goleiro Alisson.

A principal oportunidade da Giallorossi foi aos 29 minutos. Após escanteio, o meio-campista Kevin Strootman pegou o rebote e finalizou com o pé direito, mas a bola foi para fora.

O segundo tempo começou um pouco mais lento. Os vermelhos e azuis optaram por ter uma estratégia mais defensiva, aproveitando o contra-ataque e dando a bola para a equipe de Eusebio Di Francesco.

Em uma das boas oportunidades da Roma, aos 18 minutos, a zaga errou e deixou a bola com Perotti, que tentou o arremate, mas foi bloqueado pela defesa. Cinco minutos depois, Kevin Strootman arrematou do lado esquerdo da área, no entanto foi travado.

Aos 32 minutos saiu o gol de empate romanista. Perotti fez a jogada pelo lado esquerdo da área, faz o cruzamento e Dzeko aparece na primeira trave para desviar antes do goleiro. O final de partida teve poucas chances para os dois lados, mas nenhum lance que poderia ter mudado o resultado.

Na próxima rodada, a Roma irá receber o Fiorentina no estádio Olímpico de Roma, no sábado, dia 7 de abril, às 13 horas (de Brasília). Antes disso, os romanistas visitam o Barcelona no Camp Nou, na quarta-feira, às 15h45, em jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Por sua vez, o Bologna irá visitar o Crotone, no domingo, dia 8 de abril, às 10 horas, no estádio Ezio Scida.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.