Com gol de pênalti, Náutico vence o Afogados e chega às semifinais do Pernambucano

Foto:Peu Ricardo/DP
Na tarde deste domingo, o Náutico recebeu o Afogados na Arena Pernambuco e saiu de campo classificado para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Com gol de pênalti de Júnior Timbó, o Timbu venceu por 1 a 0 e disputa com o Salgueiro uma das vagas na final do estadual. O vencedor encara Sport ou Central.

No primeiro tempo, ambas as equipes entraram em campo com posturas cautelosas, o que levou a poucas jogadas de perigo. Já no segundo tempo, com postura ofensiva, o Náutico teve diversas chances de marcar e aproveitou uma delas. A grande atuação do goleiro Evandrízio, do Afogados, também contribuiu para o placar enxuto.

O jogo — Se a missão de eliminar o Náutico na Arena Pernambuco já era difícil, ficou ainda mais aos cinco minutos de partida, quando o Afogados teve de queimar a primeira substitução. Após dividida, o atacante Willian deixou o campo com dores e recebeu atendimento médico, mas não conseguiu ficar no jogo.

A marcação da equipe de Recife, pressionando a saída de bola, neutralizava o ataque dos visitantes. No entanto, os donos da casa também não conseguiram agredir até os 22 minutos, quando Wendel cabeceou após cobrança de falta pela direita e exigiu boa defesa de Evandrízio.

Na segunda metade do primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguia levar perigo ao gol adversário e os goleiros foram praticamente espectadores. Visto isso, o técnico Roberto Fernandes voltou para o segundo tempo com o meia Júnior Timbó no lugar de Rogerinho.

No entanto, a primeira chance perigosa após o intervalo foi do Afogados, que também voltou do vestiário com postura mais ofensiva. Logo aos cinco minutos, Thalison chutou cruzado de fora da área e assustou o goleiro Bruno.

O Náutico finalizou com perigo pela primeira vez somente aos 17 minutos, quando Robinho chutou da entrada da pequena área para outra boa defesa de Evandrízio, que jogou para escanteio. Na cobrança de Júnior Timbó, Wallace Pernambucano cabeceou, mas viu o goleiro do Afogados fazer outra grande defesa.

A pressão do Náutico daria resultado no minuto seguinte, quando o árbitro viu pênalti no puxão de Arlan em Wallace Pernambucano. Na cobrança, Júnior Timbó bateu bem e abriu o placar para o Timbu.

Aos 26 minutos, o Náutico levou um susto, mas não foi em ataque do Afogados. Em disputa de bola, Wallace Pernambucano levou um chute no rosto e caiu desacordado no gramado da Arena Pernambuco. O camisa 9 quis continuar na partida, mas foi substituído a pedido do departamento médico.

No final do jogo, uma confusão entre jogadores provocou uma expulsão para cada equipe. Oséas, zagueiro do Afogados, segurou Clebinho pelo pescoço. O meia do Náutico revidou com um tapa no adversário. Ambos os atletas foram expulsos pelo desentendimento e a partida terminou com 20 jogadores em campo e o placar de 1 a 0.
Tecnologia do Blogger.