Com goleada, classificação e recorde de público, Guarani passeia no Brinco de Ouro

O Bugre venceu o Penapolense por 4 a 2 com gols de Denner, Bruno Nazário e Baraka


Foto:Divulgação/Guarani
O Guarani está garantido na próxima fase do Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã deste domingo (18), diante de quase dez mil torcedores, o Bugre recebeu o Penapolense, em duelo válido pela décima terceira rodada da segunda divisão paulista, e ganhou por 4 a 2. Denner (2x), Bruno Nazário e Baraka fizeram os gols do Alviverde. Malaquias descontou para a equipe de Penápolis.

Desde que foi rebaixado para a A2, o Bugre nunca havia passado sequer da primeira fase, dessa vez o Alviverde classificou-se com antecedência e ainda tem duas rodadas para realizar. O próximo confronto é na quarta-feira (21) diante da Portuguesa, às 19h30, no Canindé, em São Paulo.

O Jogo
Após a vitória contra o Juventus, por 2 a 0, na Rua Javari, o Bugre teve uma semana cheia para recuperar os atletas. Sem Ricardinho suspenso, o técnico Umberto Louzer foi obrigado promover a entrada de Denner na equipe titular. Com o retorno de Rondinelly, o Bugre foi a campo com: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Denner, Bruno Nazário, Rondinelly  e Erik; Bruno Mendes

Com a presença de quase dez mil torcedores no Brinco de Ouro – recorde de público em Campinas -, o Guarani começou pressionando e fez um primeiro tempo impecável. Com muito imposição, o Bugre dominou praticamente toda a primeira etapa. Logo aos 10′, Denner aproveitou o desvio de Philipe Maia e chutou para ótima defesa de Thiago. Aos 11′, após escanteio, Nazário invadiu a área pela esquerda e chutou firme obrigando o goleiro aparecer de novo.

Aos 18′, o atacante Bruno Mendes quase abriu o marcador após um vacilo de Thiago, mas o atacante acabou tocando para fora. O gol era questão de tempo. Aos 19′, Denner cobrou escanteio e a zaga cortou, o volante cruzou novamente e o goleiro Thiago Passos aceitou. Bugre na frente. O gol aumentou ainda mais o ímpeto do Alviverde e o segundo aconteceu logo em seguida e, de novo, com Denner. Aos 23′, Erik disparou em contra-ataque, tocou para Rondinelly, o meia cruzou e Denner pegou de primeira para ampliar.

O Penapolense chutou pela primeira vez aos 27′. Jácio arriscou de longe e Bruno Brígido espalmou. O Guarani dominava as ações e chegou ao terceiro com certa facilidade. Aos 30′, Lenon cobrou lateral, Bruno Mendes desviou, Nazário ajeitou e chutou de fora da área para fazer o terceiro. Sobrando em campo, o Bugre terminou a primeira etapa administrando.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira. O Bugre chegou logo aos 2′. Lenon roubou a bola no campo de ataque e chutou cruzado à esquerda de Thiago Passos. Apesar do ímpeto maior, o Bugre foi surpreendido aos 9′. Malaquias aproveitou o cruzamento e diminuiu. O gol fez com que o Bugre criasse ainda mais em busca do quarto. Aos 16′, Nazário roubou a bola, tocou para Lenon, o lateral achou Rondinelly, o meia enfiou para Erik, que ajeitou para Denner chutar firme e obrigar Thiago espalmar.

O Guarani era muito superior e mostrava isso nas finalizações. Foram doze na segunda etapa. Aos 24′ e aos 26′, Bruno Mendes perdeu duas oportunidades. Aos 31′, foi a vez de Nazário obrigar Thiago espalmar para escanteio.

Com a partida praticamente liquidada, Umberto promoveu as entradas de Pedro Bortoluzo, Fumagalli e Pablo nas vagas de Bruno Mendes, Rondinelly e Denner. Com gás novo, o Bugre ainda fez mais um. Aos 40′, Baraka apareceu como centroavante e fez o quarto. Ainda houve tempo do Penapolense fazer o segundo. Aos 48′, Malaquias descontou.

Ficha Técnica
Guarani Futebol Clube x Clube Atlético Penapolense
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Alessandro Darcie, Alex Alexandrino e Bruno Silva de Jesus
Gols – GUA: Denner (2x), Bruno Nazário e Baraka  PEN: Malaquias (2x)
Cartões Amarelos – GUA: Denner e Marcílio  PEN: Gercimar e Bruno Fandinho
Público e Renda: 9.743 pagantes – R$ 138.928,00.

Guarani Futebol Clube
Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Denner (Pablo), Bruno Nazário, Rondinelly (Fumagalli) e Erik; Bruno Mendes (Pedro Bortoluzo) – Técnico: Umberto Louzer

Clube Atlético Penapolense
Thiago Passos; Alex Silva (Marcelo Bispo), Nino Santos (Fandinho), Felipe Barros e Denis Neves; Jácio, Gercimar, Malaquias e Branquinho (Renato Xavier); Leandro Love e Matheus Humberto – Técnico: Thiago Oliveira

http://www.guaranifc.com.br/site/
Tecnologia do Blogger.