Com recorde de pista, Zarco crava pole-position no GP do Catar

(Foto: Karim Jaafar/AFP)
Abrindo a temporada da MotoGP de 2018, Johann Zarco conquistou a primeira pole-position do ano no Grande Prêmio do Catar, neste sábado. O francês, que utiliza uma moto de 2016, detonou o recorde da pista Losail, que pertencia a Jorge Lorenzo desde 2008.

Com o tempo de 1min53s680, Zarco superou o atual campeão Marc Márquez, que acabou na segunda colocação com 0s202 mais lento que o pole. A surpresa foi Danilo Petrucci, que completa a primeira fila. Cal Crutchlow marcou o quarto tempo e Andrea Dovizioso, que chegou a liderar a sessão, fecha o top-5.

Valentino Rossi se contentou com o oitavo posto, atrás de Dani Pedrosa. Jorge Lorenzo aparece na sequência, com Jack Miller completando o top 10. Andrea Iannone e Maverick Viñales ficaram com os dois últimos tempos no Q2.

O TREINO

O Q1 seguiu o resultado combinado dos três primeiros treinos livres. Jack Miller e Maverick Viñales foram os dois pilotos mais rápidos, se qualificando para os 15 minutos decisivos do treino de classificação.

No Q2, Márquez foi quem ficou na liderança após a primeira volta, 0s289 à frente de Zarco. Dovizioso, Lorenzo e Rossi vinham na sequência. No giro seguinte, o espanhol melhorou seu tempo, mas Dovizioso cravou 1min54s074, sendo o pole provisório até então.

Na última tentativa, o atual campeão baixou seu tempo novamente, mas viu um impecável Zarco marcar 1min53s680, cravando a pole position e quebrando o recorde da pista.

Confira a classificação:



Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.