Contra Pelicans, LeBron bate recorde de Michael Jordan

 (Foto: David Liam Kyle/AFP)
Quebrar um recorde de Michael Jordan é um feito para poucos. Um desses poucos têm nome e não é ninguém menos que LeBron James. Depois de seu 867º jogo consecutivo marcando, pelo menos, dez pontos, o astro do Cleveland Cavaliers ultrapassou a marca de Jordan, que havia sido igualada na última quarta-feira. A proeza aconteceu durante a vitória da franquia de Ohio em cima do New Orleans Pelicans, por 107 a 102, nesta sexta-feira.

Durante o embate, depois de LeBron marcar seu décimo ponto, ainda no primeiro quarto, o jogo foi paralisado para homenagear o jogador, que foi ovacionado pelas 20.500 pessoas presentes na partida no Quicken Loans Arena. Ele seguiu com boa atuação e ficou próximo de um triplo-duplo, somando 27 pontos, 11 assistências e nove rebotes.

A sequência de jogos com, pelo menos, dez pontos de King começou em 6 de janeiro de 2007, quando James, que tinha apenas 23 anos, fez 19 pontos pela mesma equipe, em cima do New Jersey Nets. Sete anos mais tarde, o atleta bateu seu recorde pessoal, fazendo 61 pontos em cima do Charlotte Hornets, defendendo o Miami Heat,

A lista do feito segue com Karl Malone (575), Kevin Durant (562), Moses Malone (526) e Abdul-Jabbar (508). Apenas 11 jogadores na história da NBA marcaram números duplos em 300 ou mais jogos consecutivos.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.