Del Potro passa fácil por Raonic e pega Federer na final de Indian Wells

 (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)
Juan Martin Del Potro está na grande final do Masters 1000 de Indian Wells. Neste sábado, o argentino passou fácil pelo canadense Milos Raonic na segunda semifinal do dia e venceu por 2 sets a 0 , com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h07 de confronto.

Com o resultado, Del Potro avança à grande decisão do torneio e vai em busca do segundo troféu em 2018 – venceu o ATP 500 de Acapulco, no México. Para tanto, o argentino enfrentará em sua primeira final em torneios Masters 1000 o número um do mundo, Roger Federer. No retrospecto entre os tenistas, o suíço leva vantagem: são 18 vitórias de Federer contra seis de Delpo.

Em finais, porém, o argentino leva a melhor: três vitórias (US Open 2009, Basileia 2012 e Basileia 2013) e duas derrotas (Roterdã 2012 e Basileia 2017). A última partida entre eles foi justamente a final do ATP 500 de Basel em outubro do ano passado, em que o suíço se sagrou campeão.

Del Potro não encontrou dificuldades no primeiro set. A Torre de Tandil não foi pressionado por Raonic em nenhum momento e conseguiu duas quebras de saque, nos terceiro e quarto games. O argentino abriu 5 a 1 e na sequência fechou o set em apenas 28 minutos.

O roteiro foi o mesmo no segundo set. O canadense cedeu a quebra logo no terceiro game. Desta vez, porém, a segunda quebra da parcial veio quando o jogo estava 5 a 3. Del Potro chegou ao match-point e Raonic não apresentou resistência, deixando o argentino fechar a partida.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.