Del Potro vira sobre Kohlschreiber e volta à semi em Indian Wells

Argentino encara Raonic na busca vaga em sua quarta final de Masters 1000

Divulgação
Vice-campeão do Masters 1000 de Indian Wells em 2013, o argentino Juan Martín del Potro, oitavo do ranking da ATP, precisou de 2h09 para virar sobre o alemão Philipp Kohlscheiber, 37º, e voltar à semifinal de um Masters desde Xangai em 2017.

Vindo do título do ATP 500 de Acapulco, no México, Delpo acumulou a nona vitória consecutiva na temporada com placar de 3/6 6/3 6/4 tendo convertido cinco aces contra dois de Kohlschreiber, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do argentino.

A partida começou com os dois tenistas afiados com seus games de saque e buscando se pressionar. O alemão conquistou a quebra arriscando firme com backhand cruzado no quarto game, fez 3/1, mas não confirmou saque no game seguinte. Buscando pressionar, Kohlschreiber conquistou quebra no oitavo game e sacou fechando o primeiro set.

Na segunda etapa, o jogo foi muito mais equilibrado, os tenistas buscaram confirmar seus games de saque, até que Del Potro arriscou a passada e conquistou a única quebra do set e fechou o segundo set.

Na etapa final, Del Potro passou a pressionar desde o primeiro game, forçou Kohlschreiber caprichar com backhand para salvar quatro breakpoints no terceiro game e converteu a quebra no quinto game. O alemão não cedeu a pressão, pressionou no sexto game, fez o argentino salvar quatro breakpoints, mas o viu confirmar e administrar a vantagem.

Del Potro buscará vaga em sua quarta final de torneio Masters 1000 contra o canadense Milos Raonic, a quem já enfrentou três vezes no circuito profissional e por quem foi derrotado em duas oportunidades.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.