Di Grassi lidera último treino antes da definição do grid de largada no Uruguai

Foto: Divulgação / Audi
Lucas di Grassi surgiu como o mais rápido no segundo e último treino livre do ePrix de Punta del Este, válido pela sexta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E, antes da sessão classificatório.

O piloto brasileiro, que largará em uma posição teoricamente menos vantajosa no classificatória ao sair junto com o Grupo 1, cravou a volta mais rápida de sempre no recentemente recapeado circuito uruguaio com uma melhor volta em 1:13.672.

O tempo do piloto da Audi foi 0.408 segundos mais rápido do que o melhor de Sam Bird em um dos carros da DS Virgin.

Mitch Evans continuou a apresentar bom ritmo em seu carro da Jaguar e ficou em terceiro, apenas 0.055s mais lento do que Bird.

Oliver Turvey, da NIO, liderou o início da sessão de 30 minutos, mas acabou caindo para a quarta posição. Turvey ficou à frente do carro de Nicolas Prost (Renault e.dams), enquanto o líder do campeonato Jean-Eric Vergne foi sexto pela Techeetah.

O top 10 teve nove diferentes equipes com apenas a Dragon Racing tendo ambos os seus pilotos fora das dez primeiras posições.

A sessão foi encurtada depois de uma bandeira vermelha por um acidente na Curva 15 que viu Tom Blomqvist, da Andretti, acertar o muro. O piloto britânico parece ter sofrido uma falha na suspensão na chicane mais veloz depois de um toque anterior com o muro na volta.

O atraso fez com que os pilotos perdessem oito minutos de treino que foi usado para simulações de classificação no modo de potência de 200 kW.

Apesar do incidente de Blomqvist, a sessão foi relativamente livre de incidentes com apenas alguns pilotos tendo acertado com força as zebras enquanto simulavam suas voltas em potência máxima.

A sessão de treino classificatório terá início às 12h, horário de Brasília (GMT -3), e a F1Mania acompanha em TEMPO REAL. A largada está marcada para 16h, também com aqui na F1Mania.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.