Diego Costa e Marcos Alonso são as novidades da convocação da Espanha

Técnico Julen Lopetegui deixou fora o atacante Morata, que vinha sendo chamado

Diego Costa tem seis gols em sua volta ao Atlético de Madrid (Foto: Reprodução / Twitter)
Diego Costa está de volta à seleção da Espanha. O atacante do Atlético de Madrid foi convocado pelo técnico Julen Lopetegui para os amistosos contra Alemanha e Argentina. Quem também ganhou uma chance foi o lateral-esquerdo Marcos Alonso, do Chelsea. Por outro lado, o treinador deixou fora o centroavante Morata, também dos Blues.

Aos 27 anos, Alonso ganha sua primeira oportunidade na Fúria. Ele é um dos principais nomes do Chelsea e já anotou sete gols na atual temporada. Lopetegui também deu chance a Rodrigo Moreno e Parejo, ambos do Valencia.

A última participação de Diego Costa na seleção espanhola havia sido em junho de 2017, no 2 a 1 sobre a Macedônia. Contudo, havia perdido espaço por ter ficado seis meses sem atuar por ter acertado sua volta ao Atlético de Madrid, que estava proibido de inscrever jogadores na primeira metade da temporada. O atacante reestreou em janeiro e já marcou seis gols pelo Colchonero, em 13 partidas.
Por outro lado, Morata, seu sucessor no Chelsea, não vem bem na temporada no futebol inglês. Contra o Barcelona, ficou na reserva de Giroud. Fora da lista de Lopetegui, o atacante corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo. 

A Espanha enfrenta a Alemanha no dia 23 de março, em Dusselford. O adversário seguinte é a Argentina, no dia 27, em Madri.

VEJA OS CONVOCADOS POR LOPETEGUI

GOLEIROS: Kepa (Athletic Bilbao), Reina (Napoli) e De Gea (Manchester United).

DEFENSORES: Odriozola (Real Sociedad), Carvajal (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Nacho (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Azpilicueta (Chelsea) e Marcos Alonso (Chelsea).

MEIAS: Isco (Real Madrid), Thiago (Bayern de Munique), Iniesta (Barcelona), Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid), Dani Parejo (Valencia), Koke (Atlético de Madrid), Rodri (Villarreal), David Silva (Manchester City), Asensio (Real Madrid) e Lucas Vázquez (Real Madrid).

ATACANTES: Rodrigo Moreno (Valencia), Iago Aspas (Celta) e Diego Costa (Atlético de Madrid).


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.