Em jogo com muitos gols, Macapá e Ypiranga empatam na estreia dos times no Amapazão

Partida terminou em 2 a 2, nesta quinta-feira (29), no Estádio Olímpico Zerão. Marcelo e Caeté, de pênalti, marcaram para o Leão da FAB. Tony Love e Luquinha balançaram a rede para o Clube da Torre

Foto:Rita Torrinha/GE AP
Apesar dos quatro gols, as equipes mostraram muitas dificuldades durante o jogo, principalmente no setor de criação. Macapá sentiu a falta de ritmo por ter feito o seu primeiro jogo no ano, já o Ypiranga sentiu o cansaço, pois a equipe estava disputando o Parazão. Durante os 90 minutos, Marcelo e Caeté, de pênalti, marcaram para o Leão da FAB. Tony Love e Luquinha balançaram a rede para o Clube da Torre. No fim, o placar foi justo pelo o que os dois times apresentaram dentro de campo. 

A partida começou com os times com dificuldades de criar jogadas, muito em função da falta de entrosamento entre as equipes. O jeito foi lançar a bola para os atacantes dentro da área, mas nenhuma jogada funcionou. Quando tudo parecia crer que o primeiro tempo terminaria sem gols, Rickson fez belo lançamento para Marcelo que abriu o placar aos 40 minutos. O Macapá não teve muito tempo de comemorar porque aos 43 o goleiro Paulo Henrique se atrapalhou com a bola que acabou sobrando para Tony Love finalizar para o gol vazio e empatar o duelo ainda na primeira etapa. 

Por ter feito o gol de empate no fim da primeira etapa, o Ypiranga voltou melhor do intervalo e propôs o ritmo de jogo nos primeiros minutos. Aos 9 minutos, o Clube da Torre virou o placar para 2 a 1 com gol de Luquinha. Após sofrer a virada, o Macapá acordou no jogo e começou a pressionar o adversário. Aos 16, Japonês cai na área e o árbitro Valdicleuson Costa marcou o pênalti que foi convertido por Caeté. Após os 20 minutos, a partida ficou truncada, com os times errando passes e finalizações. No fim, o placar permaneceu em 2 a 2.

O goleiro do Macapá, Paulo Henrique, não teve uma boa estreia. O arqueiro foi personagem do primeiro gol do Ypiranga, quando se atrapalhou com a bola que acabou sobrando para o atacante Tony Love que finalizou para o gol livre. PH até fez defesas seguras na partida, mas o lance ficou marcado no empate em 2 a 0 entre Macapá e Ypiranga.

Apesar dos quatro gols, tanto Macapá como o Ypiranga tiveram problemas no setor de criação das jogadas. As equipes abusaram nos lançamentos para a área, sendo que a maioria não foi cortada pelas defesas. Quando os times conseguiram colocar a bola no chão, resultado foi o primeiro gol do Leão da FAB e o segundo do Clube da Torre. 

As duas equipes terão um tempinho de descanso e para ajeitar as falhas. O Ypiranga só voltará ao campo no dia 5 de abril contra o Trem. Já o Macapá vai enfrentar o São Paulo-AP no dia 7 de abril. 


Fonte:Globo Esporte
Tecnologia do Blogger.