Hamilton surpreso: “Raikkonen está muito rápido”

Foto: WILLIAM WEST/ AFP PHOTO
O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, está impressionando com o piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen. O finlandês conseguiu acompanhar Hamilton por um longo tempo e desempenhou um papel estratégico na vitória de Sebastian Vettel.

Segundo no grid de largada, Raikkonen pressionou Hamilton nos estágios iniciais do Grande Prêmio da Austrália e foi trazido aos boxes antecipadamente por sua equipe. Hamilton respondeu parando uma volta depois e acabou perdendo a corrida quando Vettel aproveitou o período do ‘safety car virtual’ causado pela dupla da Haas para fazer sua parada.
Foto: AFP PHOTO / Saeed KHAN

Nos estágios finais da corrida, Hamilton tentou se aproximar de Vettel, mas não conseguiu atacar. “Acho que foi uma briga contra os dois (pilotos da Ferrari)”, disse Hamilton.

“Não foi fácil lutar contra uma equipe com dois carros na frente. No ano passado vimos como é importante estar com ambos os carros na frente e isso ainda é mais importante do que antes com a Red Bull e a Ferrari.

“Kimi está muito rápido, isso é ótimo de se ver. Ele passou por muitas temporadas, eu acho, mas de dezesseis temporadas. Kimi realmente foi fantástico e foi muito rápido durante todo o final de semana”.


Fonte e Texto:Por Gabriel Gavinelli/F1mania/Lance
Tecnologia do Blogger.