LeBron faz tripo-duplo e guia vitória do Cavaliers em cima do Bulls

 (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)
Mais uma vez, LeBron James se mostrou essencial defendendo o Cleveland Cavaliers. Contando com 33 pontos, 13 rebotes e 12 assistências do King, os visitantes viram bom basquete do Chicago Bulls para terminar com o marcador em 114 a 109, na noite deste sábado. Com a marca nos fundamentos, LeBron anotou seu 70º triplo duplo.

Com uma primeira parcial equilibrada, o time de Ohio, número três da Conferência Leste, dominou o segundo quarto para abrir a vantagem que precisava e tranquilizar nas etapas seguintes.

Apesar de ter um desempenho inferior ao dos rivais no terceiro quarto, a equipe comandada por Tyronn Lue conseguiu terminar à frente no marcador. Eles também viram boa atuação de Denzel Valentine, cestinha da partida com 34 pontos. Apesar da derrota, os donos da casa ostentaram duplo-duplos: o brasileiro Cristiano Felicio fez dez pontos e dez rebotes, Camaron Payne esteve em dez assistências e 13 pontos. Bobby Portis também marcou. Foram 15 pontos e 15 rebotes.

Nesta segunda-feira, o Cleveland recebe o Milwaukee Bucks. O time 12º na Leste, por sua vez, visita o New York Knicks, no mesmo dia.

A noite de sábado também foi de vitória para o Golden State Warriors. Atual detentora do título da NBA, principal liga de basquete do mundo, a equipe mostrou bom basquete para vencer o Phoenix Suns por 124 a 109. Visitando os rivais, a franquia californiana deu chances aos adversários nos dois primeiros quartos para dominar nas etapas finais e levar a melhor no duelo.

O grupo liderado por Steve Kerr contou com boa atuação de Draymond Green, dono de um duplo-duplo com 25 pontos e 11 rebotes. Quem mais marcou pela equipe vencedora, entretanto, foi Quinn Cook, que fez 28.

Apesar da derrota, o cestinha da partida vestia a jersey do Suns. Anotando 36 pontos, o ala Josh Jackson foi destaque do time de Phoenix, que também contou com pontos de Troy Daniels para assegurar a frente no marcador na maior parte da partida.

Os donos da casa começaram o embate liderando e levaram a melhor nas duas primeiras etapas do confronto. Depois do intervalo, entretanto, o Golden State, atual número dois da Conferência Oeste, voltou embalado para dominar e assumir a liderança no marcador.

O próximo desafio da equipe de Draymond Green, que atuou em 11 rebotes e oito assistências na última partida, será contra o San Antonio Spurs, nesta segunda-feira. O time do Arizona, lanterna na Oeste com 52 derrotas e apenas 19 vitórias, por sua vez, volta à quadra na terça, quando encara, em casa, o Detroit Pistons.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.