Maria Portela leva ouro no judô e Brasil de despede do Grand Slam da Rússia com oito medalhas

Após Jéssica Pereira e Érika Miranda conquistarem o bronze no sábado, o Brasil garantiu mais seis medalhas neste domingo

Foto:Reprodução
Final de semana de grandes conquistas para o judô brasileiro. Após Érika Miranda e Jéssica Pereira garantirem prata e bronze, respectivamente, neste sábado, a equipe nacional conquistou mais seis medalhas neste domingo com destaque para Maria Portela, que foi o ouro da categoria peso médio feminino no encerramento do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia. O Brasil se despede da competição com oito prêmios.

Além de Maria Portela, Barbara Timo garantiu o bronze no peso médio feminino, assim como o peso pesado da vice-campeã Maria Suelen Altheman e de Beatriz Souza. O grupo brasileiro ainda subiu mais três vezes no terceiro lugar do pódio pelas conquistas de Mayra Aguiar e Rafael Silva Baby.

No total, o Brasil ganhou um ouro, duas pratas e cinco bronzes, assumindo a terceira colocação geral no quadro de medalhas, que tem Japão em primeiro e Rússia em segundo. Na modalidade feminina, todas as sete brasileiras inscritas chegaram ao pódio e garantiram o país no segundo lugar, atrás do Japão.

As conquistas vieram na semana em que o técnico da Seleção Feminina de Judô, Mario Tsutsui foi eleito o melhor treinador de 2017 pelo Comitê Olímpico Brasileiro junto ao técnico da Sogipa, Antonio Carlos Pereira "Kiko".

Agora, a seleção volta a se concentrar para o Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, que acontece entre 30 de março e 1º de abril. Em seguida, o Circuito Mundial da FIJ continua no Grand Prix de Antalya, na Turquia, nos dias 6, 7 e 8 de abril.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.