Minas vence a segunda contra o Flu e vai à semifinal da Superliga

(Foto: Ignácio Costa/ CBV)
Após a vitória no primeiro jogo das quarta de final da Superliga, o Minas recebeu o Fluminense e com uma atuação de gala da capitã Carol Gattaz e da oposta Destinee Hooker, venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 23/25, 25/15 e 25/23.

Com o resultado, a equipe mineira chega ao décimo jogo de invencibilidade na competição, além do segundo triunfo na série de melhor de três, avançando assim para a semifinal. A vaga na grande decisão da Superliga será disputada contra o Rio de Janeiro, que bateu o Pinheiros na última sexta-feira.

O nome do primeiro set foi a capitã do Minas, Carol Gattaz, que completou 150 jogos com a camisa do Minas. A central fez a diferença na hora que o Minas precisou se impor. Assim, mesmo com uma parcial equilibrado, as anfitriãs conseguiram largar na frente. O segundo set começou lá e cá, com ambas as equipes se revezando na liderança da parcial. Este cenário se manteve até praticamente o fim do set, até que o Fluminense conseguiu abrir pequena vantagem no placar, chegou ao set point pela primeira vez, perdeu o primeiro, mas não desperdiçou o segundo. Tudo igual na Arena Minas.

A equipe do Minas voltou bem para o terceiro set e conseguiu ligeira vantagem, com destaque para a boa atuação de Destinee Hooker. A diferença no marcador, porém, não era o confortável e o Flu seguia pressionando as adversárias e conseguiu o empate. Na sequência, o time da casa voltou a se colocar na frente, abrindo sete pontos de frente. A equipe carioca caiu de produção e viu as adversárias dispararem no marcador. Assim, o Minas atropelou o Flu no fim da parcial, a qual fechou com 10 pontos de vantagem para ficar na frente novamente.

O terceiro set começou mais equilibrado. Desta vez, quem conseguiu abrir ligeira, mas não confortável, vantagem no marcador foi a equipe do Fluminense. Com a pouca diferença no placar, o Minas virou o placar e passou a construir novamente a vantagem. O time carioca ainda chegou a empatar a partida, mas Hooker foi decisiva e as donas da casa fecharam a partida para delírio da torcida.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.