Mogi encerra primeira fase do NBB vencendo a Liga Sorocabana

(Foto: Marina Gouvêa/LBF)
A fase de classificação do Novo Basquete Brasil chegou ao fim nesta sexta-feira. No último jogo antes dos playoffs, o Mogi foi a Sorocaba e venceu a lanterna Liga Sorocabana por 74 a 69. No entanto, mesmo na última posição, a equipe local esteve à frente até o último quarto, quando sofreu a virada.

O grande destaque da partida foi Jimmy, que liderou o Mogi nas três principais categorias defensivas. O ala anotou 19 pontos, 8 rebotes e 6 assistências, maiores marcas do jogo. Pela Liga Sorocabana, Cook foi o maior pontuador, com 13 pontos.

No primeiro quarto, o Mogi começou melhor e abriu vantagem, mas a Liga Sorocabana reagiu e limitou a diferença a dois pontos (19 a 17) no fim da parcial. Os visitantes também iniciaram melhor o segundo quarto, mas os donos da casa conseguiram passar à frente e terminar o primeiro tempo vencendo por 39 a 34.

No equilibrado terceiro quarto, o Mogi conseguiu diminuir a vantagem dos sorocabanos para dois pontos e terminaram a parcial perdendo por 59 a 57. A virada da equipe visitante veio nos últimos dez minutos, quando a equipe contou com ótima performance defensiva para vencer a partida por 74 a 69.

O Mogi termina a fase de classificação do NBB na quarta posição garante vaga nas quartas de final e aguarda o vencedor de Caxias e Botafogo. Já a Liga Sorocabana termina a competição na lanterna, com apenas três vitórias.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.