Natália Gaudio fica em 22º no primeiro dia da Copa do Mundo na Bulgária

 (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
A brasileira Natália Gaudio estreou nesta sexta-feira na etapa de Sofia, na Bulgária, da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. No primeiro dia das classificatórias, quando todas as atletas da categoria individual apresentaram as séries de arco e bola, a atleta terminou na 22ª posição no individual geral (a soma dos dois aparelhos), entre 60 ginastas de vários países, ficando fora das finais.

“Foi um dia especial”, frisou a técnica de Natália, Monika Queiroz. “Tiramos excelentes notas de dificuldade. Agora, de acordo com o novo código de pontuação a nota não tem mais limite de dificuldade. Os novos elementos foram bem testados”.

Até o momento, a brasileira soma 28,850 pontos no total. Na série com arco, ela obteve 14,300 e ficou em 23°, e na com bola 14,550, terminando em 18°. Natália volta a competir neste sábado, quando fará a estreia das novas séries de maças e fitas. “Será um dia mais difícil por ser a estreia das duas séries, mas vamos com coragem e amor”, concluiu a treinadora.

A Rússia dominou a disputa. Aleksandra Soldatova foi a melhor na bola (19,500) e a segunda no geral (36,400), enquanto Ekaterina Selezneva liderou no arco (18,800) e no geral (37,800).

O segundo dia da Copa do Mundo está marcado para começar às 8h (horário de Brasília). No domingo, a partir de 9h (horário de Brasília) acontece o último dia de competições na Bulgária, com as finais individuais em casa aparelho.

Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.