Nissan pronta para teste na Fórmula E

Foto: NISSAN
A Nissan alcançará um marco crucial no final deste mês, quando testar o carro da temporada cinco da Fórmula E, de acordo com o Diretor Global de Motorsport, Michael Carcamo.

O fabricante japonês deu o aviso de que gostaria de entrar na FE, em outubro passado, para liderar uma campanha de marketing centrada em seus veículos elétricos.

Depois de revelar seu novo carro, no Geneva International Motor Show, a Nissan vai correr no primeiro teste de grupo, que ocorre na Espanha no final deste mês.

“O teste é outro marco e é um marco que está em nosso planejamento, e está em nossas mentes todos os dias. Nós começamos isso dois anos atrás, quando expressamos que gostaríamos de se juntar [no painel da Nissan] em Tóquio”, disse Carcamo à publicação “e-racing365”.

Como esperado, Carcamo também confirmou que a equipe da e.Dams, executará o teste de Monteblanco de um ponto de vista operacional e técnico.

“Operacionalmente, a Dams estará executando o teste, mas isso é apenas parte do acordo que temos para fazer o nosso desenvolvimento. Precisamos nos concentrar em fazer o carro funcionar, trabalhar e aprender sobre o carro também, esse é nosso foco principal”, falou Carcamo.

A Nissan vem conduzindo suas atividades de pesquisa e desenvolvimento desde o ano passado, com testes em dinamômetro e tempo de simulação já realizados, mas Carcamo ainda é cauteloso ao expressar previsões para o novo programa.

Recentemente, a Nissan já concluiu o registro necessário para mudar o nome oficial, do fabricante da Renault para o nome da fabricante japonesa, para a temporada cinco.

Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.