No tie break, Carreño-Busta vence Anderson e vai às semis em Miami

(Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)
Continuando as quartas de final do Masters 1000 de Miami, o espanhol Pablo Carreño-Busta venceu o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 1. A partida, que teve parciais de 6/4, 5/7 e 7/6 (8-6), foi parelha do começo ao fim e só foi decidida no tie break, com final feliz para o número 19 do mundo.

Carreño-Busta espera agora o vencedor entre o alemão Alexander Zverev e o croata Borna Coric, que se enfrentam às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira. Quem vencer a semifinal enfrenta o argentino Juan Martin del Potro ou o americano John Isner, que fazem a outra semifinal às 14 horas deste sábado.
O equilíbrio da partida apareceu desde o primeiro set, vencido por Carreño-Busta. O espanhol sacou bem, confirmou todos os seus serviços e conseguiu a única quebra de saque da parcial, vencida por 6 a 4, no sétimo game.

No segundo set, o equilíbrio foi o mesmo mas o resultado foi diferente. Desta vez, após três quebras de saque para Anderson e duas para Carreño-Busta, o sul-africano fechou a parcial em 7 a 5, levando o jogo para o tie break.

Apesar do equilíbrio dos primeiros dois sets, nenhum se compara ao terceiro. Não houve nenhuma quebra de saque nos 12 primeiros games e o único break point foi desperdiçado pelo espanhol. No entanto, o tiebreak contou com sete quebras de serviço e foi finalmente vencido por Carreño Busta por 8 a 6, fechando o set em 7 a 6 e o jogo em 2 sets a 1.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.