Osaka bate Kasatkina e conquista 1º título da carreira em Indian Wells

 (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)
Na final feminina de Indian Wells disputada por duas tenistas de 20 anos, Naomi Osaka levou a melhor sobre Daria Kasatkina. A japonesa não encontrou muitas dificuldades para vencer a russa e conquistou o título após 1h10 de duelo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Este foi o primeiro título da carreira de Osaka, que até então só havia disputado a final do Premier de Tóquio em 2016. O caminha da jovem tenista no deserto californiano, no entanto, não foi fácil. A japonesa venceu Maria Sharapova, Agnieszka Radwanska, Karolina Pliskova e Simona Halep, ou seja, duas vitórias contra top 5 e três contra jogadoras que estiveram ou que ocupam o primeiro lugar do ranking.

Atual 44ª do ranking, Osaka é a jogadora de ranking mais modesto a vencer um torneio deste tamanho desde a então 24ª colocada francesa Aravane Rezai em Madri, em 2010. Ela é também a campeã mais jovem de um torneio Premier desde Caroline Wozniacki em Pequim, também em 2010. Com o resultado, a jovem dará um salto no ranking e vai assumir a 22ª colocação, a melhor em sua carreira. Kasatkina também bate seu recorde pessoal e sobe do 19º para o 11º lugar.

O jogo já começou com duas quebras de saque, uma para cada lado. No terceiro game, Osaka teve mais duas chances de abrir vantagem, mas desperdiçou a oportunidade. No sétimo game, a japonesa salvou um break-point e no game seguinte, não perdoou. Quebrou o serviço da russa, sacou para o set e fechou a parcial em 40 minutos.

No segundo set, Kasatkina voltou a ceder seu saque logo no primeiro game, deixando Osaka muito confortável na busca pelo título. Sem ser pressionada, a japonesa voltou a quebrar a russa no quinto game, abrindo 5 a 1. Com a vantagem em mãos, sacou para o jogo e para o título e não decepcionou.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.