Papão vence o Santos-AP e se classifica para a semifinal da Copa Verde

Foto:Fernando Torres/Paysandu
Pelo quinto ano consecutivo, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club chega à semifinal da Copa Verde. Na noite desta quinta-feira (15), o time bicolor goleou o Santos-AP por 4 a 2, no Estádio da Curuzu, no jogo de volta da segunda fase do torneio. Na ida, o Papão já havia vencido por 3 a 2, em Macapá. Com três gols marcados, o atacante Cassiano foi o principal destaque do reencontro entre os times.

No primeiro tempo, aos 14 minutos, Nando Carandina fez uma grande jogada pelo lado direito, meteu a bola entre as pernas do zagueiro e cruzou para Mike pegar de primeira e colocar o Papão na frente. Já aos 41, os visitantes empataram. Em uma jogada de contra-ataque, Willian Fazendinha bateu cruzado para deixar tudo igual. Três minutos depois, Marcão salvou os donos da casa em um chute de Tikel.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Cassiano tabelou com Matheus Silva, recebeu de volta e bateu rasteiro para ampliar. Na comemoração, o jogador homenageou o meio-campista Pedro Carmona, que se recupera de lesão. Aos 18, Fábio Matos bateu colocado, de fora da área, e acertou o travessão. Já aos 25 minutos, Walter cobrou falta, Mike tirou do goleiro e a bola sobrou para Cassiano marcar o seu segundo gol na partida e aumentar a vantagem bicolor. Três minutos depois, Cassiano apareceu na frente do goleiro outra vez e, com um toque por cobertura, fez o quarto do Paysandu.

Em cobrança de falta, aos 42, o Santos-AP diminuiu. Dhonata acertou a barreira, a bola enganou o goleiro Marcão e foi parar no fundo das redes. Apesar do susto, o time bicolor segurou o resultado até o fim e garantiu sua passagem para a próxima fase da competição.

Na próxima fase do torneio interestadual, o Papão vai enfrentar o vencedor de Rio Branco-AC e Manaus-AM, que se enfrentam em outra partida válida pelas quartas de final.

O Paysandu volta a campo neste domingo (18), às 16h, para enfrentar o Paragominas pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense. O time bicolor também está nas semifinais do Estadual.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 4x2 Santos-AP

Data: 15/03/2018

Hora: 21h15

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Renda: R$ 65.900,00

Público: 1.764 (pagantes); 2.371 (sócios bicolores); 1.089 (credenciados); 5.224 (total)

Árbitro: Rudimar Goltara (ES)

Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça e Fabio Faustino dos Santos (ES)

Cartões amarelos: Mateus Müller, Diego Ivo (P); Diego Carajás, Preto Barcarena e Wellington (S)

Paysandu: Marcão; Matheus Silva, Diego Ivo, Edimar e Mateus Müller; Renato Augusto (Cáceres), Nando Carandina e Fábio Matos (Walter); Mike, Moisés (Danilo Pires) e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti.

Santos-AP: Axel; Diego Carajás (Bruninho), Preto Barcarena, Dedé e Eduardo; Lessandro, Jeferson Jari, Bruno Lopes e Willian Fazedinha (Dhonata); Tikel e Jean Marabaixo (Wellington). Técnico: Edson Porto.
Tecnologia do Blogger.