Porsche Império Carrera Cup mistura pilotos campeões e revelações em 2018

Foto: Luca Bassani
Com grid repleto de estrelas e novatos prontos para mostrar serviço, temporada promete equilíbrio do começo ao fim

O que faz uma competição de automobilismo ser um sucesso? As respostas podem ser variadas, como: ter um bom carro, contar com grandes pilotos ou até apresentar disputas acirradas dentro da pista.

O campeonato de 2018 da Porsche Império Carrera Cup ainda nem começou, mas todos esses ingredientes vão estar presentes nesta temporada. Ainda mais com um grid recheado de campeões e revelações do automobilismo brasileiro, todos prontos para brilhar com os carros de corrida mais produzidos do mundo.

Nos moldes dos campeonatos internacionais mais competitivos da Porsche, a Carrera Cup brasileira promete um certame muito acirrado. Dos nove competidores confirmados até o momento, pelo menos seis já conquistaram um título. Bicampeão da Porsche GT3 Cup e recordista de vitórias na categoria, Constantino Jr está de volta ao grid com os carros 4.0. Ao seu lado, terá outros vencedores, como o tetracampeão Miguel Paludo, com dois títulos do Overall, o bicampeão Ricardo Baptista, o campeão de 2016 Lico Kaesemodel, além dos vencedores da antiga classe Challenge JP Mauro e Marçal Müller.

No mesmo campeonato, mas com os carros 3.8, aparecem revelações do automobilismo brasileiro, todas com vontade de mostrar potencial para brilhar no país e no exterior com a Porsche. Gaetano di Mauro, vindo do antigo Brasileiro de Turismo, é uma das novidades, assim como os vencedores do Junior Program no Brasil: Vitor Baptista, Marcel Coletta e o ítalo-panamenho Marcus Vario, que já esteve na competição em anos anteriores. Outros finalistas do programa também estão confirmados – Murilo Coletta, Enzo Elias e Pedrinho Aguiar. Mas não é somente de novatos que o grid será composto. Campeões em categorias distintas da Porsche, Tom Filho (vencedor da Challenge Sport e de Endurance na Challenge), Rodrigo Mello (Endurance na Challenge), Kreis Jr (Challenge Sport) e Eloi Khouri (Overall na Challenge) querem repetir suas façanhas e vão dar muito trabalho para os novatos.

Assim como na Carrera Cup, a disputa no campeonato da Porsche Império GT3 Cup vai ter muito equilíbrio. Sylvio de Barros, com dois títulos da Challenge no currículo, se junta ao tetracampeão da Cup Master Maurizio Billi e ao campeão da Cup Sport Carlos Ambrósio na disputa com os carros 4.0. Eles terão adversários experientes e que já chegaram perto de faturar a taça, como Adalberto Baptista e Márcio Mauro.

Já entre os carros 3.8, o grid conta com novatos na categoria em sua grande maioria, entre eles, Patrick Choate, que disputava o Brasileiro de Marcas.

A temporada de 2018 da Porsche Império Carrera Cup tem início nos dias 23 e 24 de março, com o campeonato de Sprint, em Curitiba-PR. O credenciamento de imprensa já está aberto. Com a mistura entre pilotos experientes, campeões, revelações do automobilismo e novatos, emoção não vai faltar.



Confira a lista de pilotos confirmados:

Carrera Cup

4.0
– Constantino Jr
– Miguel Paludo
– Werner Neugebauer
– Pedro Queirolo
– Ricardo Baptista
– Lico Kaesemodel
– Edu Azevedo
– JP Mauro
– Marçal Müller

3.8
– Marcus Vario
– Gaetano di Mauro
– Tom Filho
– Pedrinho Aguiar
– Eloi Khouri
– Rodrigo Mello
– Fernando Fortes
– Bruno Baptista
– Kreis Jr
– Enzo Elias
– Murilo Coletta
– Vitor Baptista
– Marcel Coletta
– Matheus Coletta

GT3 Cup

4.0
– Beto Leite
– Sylvio de Barros
– Adalberto Baptista
– Márcio Mauro
– Carlos Ambrósio
– Luca Seripieri
– Dominique Teysseyre
– Maurizio Billi
– Guilherme Reischl
– Ramon Alcaraz
– Rodolfo Toni
– Rouman Ziemkiewicz
– Tom Valle

3.8
– Patrick Choate
– André Gaidzinski
– Paulo Totaro
– Alexandre Auler
– Sangho Kim
– Chico Horta
– Marco Billi
– Nelson Monteiro


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.