Sada Cruzeiro bate Lebes Canoas e avança às semifinais da Superliga

Foto:Divulgação/Sada Cruzeiro
Equipe mineira aplica 3 sets a 0, novamente, e se classifica para próxima fase da competição. O time Celeste espera confronto de Taubaté e Minas Tênis Clube
Em jogo sem muita dificuldade, o Sada Cruzeiro venceu o Lebes Canoas por 3 sets a 0, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Superliga, no Rio Grande do Sul, com as parciais de 23-25, 22-25 e 19-25 e fechou a série por 2 a 0, na melhor de três. O melhor jogador eleito pelo público foi o ponteiro Felipe, que ganhou o Troféu Viva Vôlei. 

Com a vitória, a equipe mineira passou para às semifinais da competição, com dois triunfos por 3 sets a 0. Agora, espera o confronto entre Taubaté e Minas Tênis Clube para saber quem irá enfrentar na fase. 

O JOGO 

O início de jogo começou rápido, com as equipes buscando as pontuações e partida bem aberta. Mas o Sada/Cruzeiro parecia mais consistente nos bloqueios e nos ataques, e conseguiu uma pequena vantagem, entretanto, sofreu virada, com ace de Abouba, do Lebes Canoas. O oposto forçou nos saques e imprimiu uma vantagem de quatro pontos para a equipe da casa. Porém, o time mineiro teve a tranquilidade para empatar e equilibrar a partida. Ao final do primeiro set, a equipe Celeste fechou com a parcial de 25-23. 

No início do segundo set, o time sulista começou explorando os erros da equipe mineira, e conseguiu assumir a vantagem no placar, com cinco de diferença. Entretanto, o Lebes Canoas perdeu a concentração e o Sada/Cruzeiro encostou no placar. Especialmente, no saque em que no primeiro set acertou quase todos. Com isso, o time mineiro conseguiu fechar o set em 25-22. 

No terceiro set, o Sada/Cruzeiro conseguiu aplicar três aces seguidos com o central Simon e ficou a frente no placar e conseguiu aplicar uma pontuação dobrada, mas deixou a equipe de Lebes Canoas empatar. Com as consecutivas falhas, o técnico  Marcelo Mendez fez parada para que o time pudesse retomar atenção, e foi teve êxito. Após isso, a equipe retomou a frente no placar e fechou o jogo com a parcial de 25-19


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.