Salah marca quatro, Firmino deixa sua marca e Liverpool bate Watford

(Foto: Lindsay Parnaby/AFP)
O Liverpool não teve dificuldades para vencer o Watford por 5 a 0 neste sábado. Mohamed Salah dominou a partida da 31ª rodada do Campeonato Inglês ao marcar quatro gols e fazer uma assistência para o brasileiro Roberto Firmino deixar a sua marca.

Com o resultado, os Reds chegam a 63 pontos e assumem provisoriamente a terceira colocação, já que o Tottenham tem 61 pontos e teve seu jogo adiado por causa da Copa da Inglaterra. Já os Hornets seguem com 36 pontos no meio da tabela.

A partida mal começou e o time de Jurgen Klopp já estava ganhando. Aos quatro minutos, o egípcio Salah recebeu passe de Mané no lado direito da área, deixou Britos no chão, saiu da marcação e estufou as redes adversárias para fazer um verdadeiro golaço.

Depois do gol o jogo ficou bastante aberto, com as duas equipes chegando no campo de ataque, mas com os mandantes tendo as melhores chances. Aos 36, Richarlison cabeceou e Karius fez a defesa.

O Liverpool respondeu aos 38 minutos. Em contra-ataque, Salah arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Firmino. O atacante brasileiro tocou de letra para sair da marcação e finalizou alto, no entanto Karnezis espalmou.

O segundo tento dos Reds saiu aos 43 minutos. Robertson fez tabela com Mané e cruzou à meia altura, o goleiro saiu estranho do gol e Salah só precisou empurrar de pé direito para deixar o jogo em 2 a 0.

A equipe da casa voltou do intervalo com tudo e voltou a balançar as redes adversárias aos quatro minutos. Salah disputou a bola com Britos, levou a melhor e cruzou para a área. Roberto Firmino se adiantou aos zagueiros e bateu de letra.

O Watford assustou aos sete minutos. Pereyra cobrou falta direta e acertou o travessão aos sete minutos. O Liverpool voltou ao ataque aos 15. Gomez cruzou da direita, mas Firmino não cabeceou bem.

Salah completou o hat-trick aos 33 minutos. Mané entrou pelo lado direito da área e tocou para o egípcio, que cortou para a linha de fundo, voltou para o meio e bateu cruzado, colocando a bola no canto do gol.

Aos 38 minutos Mané deixou a bola com Ings, que fez belo arremate e parou em Karnezis. Dois minutos depois veio o quarto gol de Salah. Ings fez o arremate e o jogador do Egito pegou o rebote e estufou as redes adversárias com um chute alto.

Na próxima rodada, o Liverpool irá visitar o Crystal Palace, no dia 31 de março, às 8h30 (de Brasília) no Selhurst Park. Por sua vez, o Watford irá receber o Bournemouth, no mesmo dia, só que às 11 horas, no Vicarage Road.

Confira outros resultdos:

Bournmouth2 x 1 West Brom

Huddersfield 0 x 2 Crystal Palace

Stoke 1 x 2 Everton


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.