Sem penalidade no grid, Di Grassi quer o pódio no Uruguai

Foto: FIA Fórmula E
Animado com forte corrida de recuperação no México, brasileiro visa pelo menos mais um pódio no ePrix de Punta del Este, Uruguai

O brasileiro Lucas Di Grassi e a equipe Audi Sport ABT Schaeffler estão otimistas com as chances de um bom resultado na sexta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, que será disputada no próximo sábado (17) no traçado de Punta del Este.

Desde a primeira etapa da temporada 2017/2018, o atual campeão da categoria viu o desempenho de seu e-tron FE04 prejudicado por problemas no sistema elétrico. Também teve suas chances de brigar por vitórias e pódios bastante afetadas por penalidades sofridas pela equipe por fazer intervenções técnicas no carro.

“Desde as etapas de Santiago e México, esta será a primeira prova que vou disputar sem sofrer de antemão uma penalidade no grid.

“Isso, mais a vitória obtida por nossa equipe na etapa anterior (México), me animam bastante para brigar pelo topo do pódio no Uruguai”, resumiu o brasileiro.

Di Grassi tem um excelente retrospecto no traçado de rua uruguaio, com pódio nas duas edições realizadas em Punta del Este. O brasileiro foi segundo em 2015 e terceiro na prova inaugural do ePrix uruguaio, no ano anterior.

A vitória na etapa mexicana, realizada há duas semanas, coube ao alemão Daniel Abt, parceiro de Lucas na equipe Audi Sport ABT Schaeffler. Abt subiu ao alto do pódio da F-E pela primeira vez na carreira. Já Lucas teve que largar em último, sofreu penalização de cinco segundos em sua parada de box e ainda assim chegou em um surpreendente nono lugar.

“O importante é que nossos dois carros chegaram ao final da corrida passada, sendo que eu cravei a volta mais rápida da prova. E a equipe acredita que os problemas de confiabilidade estão resolvidos. Somando tudo, acredito que teremos uma espécie de reinício da temporada e pretendemos agora estar entre os candidatos à vitória em todas as etapas até o final do campeonato”, detalha Lucas Di Grassi.

O traçado de 2,78 quilômetros de Punta del Este tem 19 curvas e contará com 37 voltas, ou 103 quilômetros de competição. A largada está marcada para as 16h (de Brasília).

Confira os horários da Fórmula E no Uruguai (sábado, 17 de março):

08h00 às 08h45 – Treino Livre 1

10h30 às 11H00 – Treino Livre 2

12h00 às 12h45 – Qualificação (TEMPO REAL com a F1MANIA)

12h45 às 13h00 – Super Pole (TEMPO REAL com a F1MANIA)

16h03 – Largada ePrix Punta del Leste (TEMPO REAL com a F1MANIA)


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.