Aos 33, LeBron não faz questão de completar os 82 jogos da temporada

(Foto: Abbie Parr/AFP)
Ala do Cleveland Cavaliers, LeBron James esteve presente em todas as partidas da equipe de Ohio na temporada de 2018 até agora. Apesar de atuar nas 47 vitórias e 30 derrotas do time, o astro da NBA afirmou, nesta terça-feira, que o plano de entrar em quadra em todos 82 jogos da temporada regular, na verdade, não é dele, e sim da mídia. “Minha ideia é jogar um jogo de cada vez e ver como me sinto depois disso para ir ao próximo”, destacou o atleta, de 33 anos.

“Não cheguei à temporada, dizendo: ‘Beleza, vamos jogar os 82 jogos dessa vez'”,  ressaltou King. “Meu plano é estar o mais saudável possível, trabalhar meu corpo e treinar todos os dias para estar disponível aos meus companheiros de equipe”.

Desde sua estreia na Liga, James nunca atuou em todos os embates antes dos playoffs. O mais próximo que chegou disso foi em 2004, quando esteve em 80 partidas, e em 2008, ano em que faltou em apenas um confronto. Desta vez, o atleta soma boas estatísticas e supera as duas ocasiões, com média de quase 27 pontos por jogo, oito rebotes e nove assistências.

Seu objetivo, entretanto, é estar bem fisicamente para os desafios. “É um jogo por vez, e é isso que importa para mim.Temos que manter as prioridades como prioridades”, ressaltou. “Quero continuar jogando bem como estamos jogando. Estamos quase lá”.

O próximo confronto do Cleveland Cavaliers, terceiro colocado da Conferência Leste, é contra o Toronto Raptors. A equipe norte-americana, que deve contar com James, recebe os adversários às 21h, dessa terça-feira.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.