Apresentado pelo Goiás, Edcarlos mira acesso na Série B

(Foto: Divulgação)
Nesta terça-feira, o Goiás apresentou o zagueiro Edcarlos, contratado para reforçar o setor defensivo da equipe na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B. O experiente zagueiro estava no Olimpia, do Paraguai, onde fez apenas 15 jogos ao longo da última temporada.

Perguntado sobre o futebol do país vizinho, o campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 pelo São Paulo disse que o nível e o estilo de jogo são parecidos. “O futebol paraguaio não muda muito em relação ao nosso. Aqui é um pouco mais rápido, mas lá também é competitivo. Joguei em um clube de grande torcida e não vou ter dificuldades em me readaptar ao Brasil”.

O zagueiro ainda não jogou neste ano. Sua última partida foi na derrota do Olimpia para o General Diaz, em 11 de novembro de 2017. Agora, ele acelera o processo de retomada do condicionamento físico para estar à disposição de Hélio dos Anjos no embate diante do Avaí, na próxima quarta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil.

“Estou trabalhando a parte física há uma semana e terei outra (semana) pela frente antes do jogo. Se depender de mim, espero já estar pronto. Existem também o ritmo de jogo e a parte técnica. Essas não dependem de mim, é mais com o professor”, disse Edcarlos.

Apesar dos 32 anos, o zagueiro nunca jogou a segunda divisão nacional, mas mira o acesso à elite ainda neste ano. “Será minha primeira Série B e espero que seja a última. Vamos lutar para subir e não voltar mais”.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.