Arsenal goleia CSKA e encaminha classificação na Liga Europa

(Foto: Ian Kington/AFP)
A maior goleada desta quinta-feira na Liga Europa ficou por conta do Arsenal, que encaminhou a vaga para as semifinais com goleada por 4 a 1 sobre o CSKA, da Rússia. O placar elástico foi construído todo no primeiro tempo com grandes atuações de Ramsey, autor de dois gols, e Ozil, que deu duas assistências e sofreu o pênalti do segundo gol.

O primeiro tempo foi um verdadeiro passeio do Arsenal. Em exibição de gala, os donos da casa marcaram quatro gols, dois de Ramsey e dois de Lacazette. Além disso, o time inglês teve um gol anulado. A única imperfeição foi o golaço de falta de Golovin para os visitantes.

Já o segundo tempo foi menos intenso do que o primeiro. Apesar de seguir dominando a partida, o Arsenal não conseguiu ampliar a vantagem nos 45 minutos finais. Autor de dois gols no primeiro tempo, Ramsey tentou seu hat-trick, mas não foi feliz nas oportunidades que teve.

A grande decisão será na quinta-feira da próxima semana (12), às 16h05 (de Brasília), em Moscou. Graças à goleada, o Arsenal pode perder por até dois gols de diferença para avançar. O CSKA avança com vitória por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença.

O jogo — Jogando em casa, o Arsenal pressionou desde a saída de bola e quase saiu na frente em duas oportunidades. No quarto minuto de jogo, Mkhitaryan recebeu na área e chutou firme, mas do lado errado da trave. Já no sétimo, os Gunners chegaram a balançar a rede com Ramsey, mas o assistente marcou impedimento no lance.

Mas a próxima chance, aos nove minutos, não foi desperdiçada. Bellerín cruzou rasteiro pela direita e encontrou Ramsey na área. O meio-campista balançou a rede novamente e desta vez o gol valeu.

A vantagem do time de Arsene Wenger durou pouco, precisamente cinco minutos. Aos 14, a defesa do Arsenal fez falta perigosa perto da área e Golovin não perdoou. O meia cobrou com perfeição, sem chances para Petr Cech, e empatou para o CSKA.

No entanto, a segunda igualdade do jogo também duraria pouco. Aos 21 minutos, o alemão Ozil foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti contestado pela defesa. Na cobrança, Lacazette deslocou Akinfeev e recolocou o Arsenal na dianteira.

Melhor na partida, o Arsenal ampliou a vantagem aos 26 minutos novamente com Ramsey. O inspirado meio-campista recebeu lançamento de Ozil por cima e tocou por cima de Akinfeev com uma “voadora”, marcando seu segundo gol na noite.

Mesmo com boa vantagem, os donos da casa queriam mais e voltaram a marcar aos 34 minutos. O francês Lacazette recebeu de Ozil na área e marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar do primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o Arsenal voltou sem a intensidade dos primeiros 45 minutos, mas ainda controlava as ações. O quinto gol quase saiu aos dez minutos com Ramsey. O galês aproveitou rebote na área e tentou o hat-trick, mas chutou por cima.

Aos 18 minutos, foi a vez do CSKA ter um gol anulado. Musa recebeu na área e tirou de Petr Cech, mas o assistente levantou a bandeira e anulou o segundo gol dos russos. Pouco depois, aos 23 minutos, o Arsenal teve a chance de aumentar com Lacazette, que recebeu passe de Iwobi e chutou sem goleiro, mas também sem ângulo, e errou o alvo.

A bola do Arsenal no segundo tempo se recusava a entrar. Os donos da casa quase aumentaram aos 30 minutos novamente com Ramsey, que chutou com caategoria, mas parou na trave. Já aos 38, Welbeck recebeu cruzamento na entrada da pequena área e finalizou, mas Akinfeev demonstrou reflexo em boa defesa. A chance do inglês acabou sendo a última perigosa da partida, que terminou com o placar de 4 a 1 construído ainda no primeiro tempo.

Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.