Avaí vira diante do Juventude e vence a primeira na Série B do Brasileirão

Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
A promessa de recuperação do Avaí na Série B do Brasileirão se cumpriu no futebol mostrado em campo e no placar da vitória contra o Juventude neste sábado, em Caxias do Sul. O time do técnico Geninho viu o Juventude sair na frente, mas buscou o empate ainda no primeiro tempo e garantiu a virada por 3 a 1 na etapa complementar. De quebra, a vitória em Caxias colocou fim a um jejum que já durava nove jogos .

O gol do Juventude saiu logo aos seis minutos de bola rolando. Guilherme Queiroz aproveitou uma sobra dentro da área e bateu com jeito no canto esquerdo do goleiro Aranha.

O gol no início deu a tranquilidade que o time gaúcho precisava para propor o jogo em cima dos erros do Avaí, apostando principalmente nos contra-ataques. O Leão da Ilha, por outro lado, não se rendeu ao desespero e procurou manter a bola no chão, tentando chegar ao ataque sem apelar para a correria. A paciência avaiana foi premiada aos 34 minutos, quando o goleiro Matheus Cavichioli espalmou uma bola cabeceada após o arremesso lateral. O rebote caiu como um presente nos pés de Romulo, que só precisou empurrar para o fundo da rede.

O bom momento avaiano continuou no segundo tempo e se confirmou no placar: aos 12 minutos, Renato aproveitou uma bola que cruzou a área sem dono e cabeceou com tranquilidade para anotar a virada. Sem aliviar a pressão, o Leão manteve o ritmo e seguiu levando perigo ao gol de Cavichioli. Até que Renato brilhou novamente e ampliou a vantagem aos 27 minutos, quando percebeu o goleiro adiantado e bateu com força no canto esquerdo.

Apático, o Juventude pouco produziu nos minutos finais para tentar mudar a história do jogo. A situação dos donos da casa ficou ainda pior após a expulsão do goleiro Cavichioli, que deixou a área e tocou a mão na bola aos 37 minutos. O zagueiro César Martins assumiu a missão debaixo do gol e não chegou a ser muito exigido, apesar dos seis minutos de acréscimos.
Tecnologia do Blogger.