Bellintani elogia Ednaldo Rodrigues e declara apoio a novo presidente da FBF

Foto:Divulgação
Apesar das diversas críticas de torcedores do Bahia à gestão de Ednaldo Rodrigues na Federação Bahiana de Futebol, o presidente do clube, Guilherme Bellintani vai por um caminho oposto. Em entrevista ao programa de rádio oficial do Tricolor, na noite desta terça-feira (3), o dirigente fez elogios a Rodrigues apesar de ter se posicionado contra sua continuidade no cargo.

"Há cerca de uns dez dias o Bahia já havia se posicionado a cerca da candidatura do presidente Ednaldo, que agora é ex-presidente. Ele vem há muitos anos à frente da Federação. Não tenho nada contra ele. Me dou bem com ele, é uma pessoa muito cortês. Tem uma relação institucional com o Bahia muito boa. Desde que entrei como presidente, não tenho nada a reclamar de Ednaldo. Mas, conversei com ele e falei que tinha uma certa resistência em relação à continuidade dele à frente da Federação. O Bahia tem construído uma história de mudanças, de circulação das pessoas no poder. Não entendemos como um fortalecimento à democracia uma gestão muito longa de ninguém. Sugeri a Ednaldo, depois de muito debate com Vitor (Ferraz), nosso vice-presidente, e alguns conselheiros, que ele não fosse candidato. Conversei muito com ele isso. Ele agora, como um dos vice-presidentes da CBF, tem outras atribuições. 

O mandatário tricolor também revelou que foi um defensor do nome de Ricardo de Lima, presidente eleito nesta terça, e declarou apoio ao novo comandante da FBF a partir de 2019. "Um dos nomes que nós sugerimos a ele foi o próprio Ricardo de Lima, atual vice-presidente, e o próprio Manfredo (Lessa). Sugeri o nome dos dois. Tenho uma boa relação com Ricardo e uma boa relação com Manfredo. Com essa provocação que fizemos a Ednaldo, acredito que ele tenha refletido e o resultado disso vimos hoje. Conseguimos sair com tranquilidade, entendendo que o processo de renovação da Federação é necessário e entendendo que Ricardo e Manfredo são nomes que chegam com expectativa muito grande de mudanças. É uma declaração oficial do Bahia. A gente vê com bons olhos a chegada de Manfredo e Ricardo à Federação. O resultado é positivo. O Bahia participou de todo esse debate. Muita gente fala que Ednaldo sair indicando o sucessor é uma continuidade de poder. Eu não vejo assim. Se Ednaldo tivesse tão ligado ao poder, ele mesmo teria saído candidato. Acho que foi uma atitude de desprendimento dele", afirmou. 

Bellintani ainda destacou que o Bahia participará mais das definições e decisões na FBF a partir de agora. "Agora vamos intensificar nossa participação na Federação Bahiana, para ajudar a promover um novo ciclo, de renovação. Quando conversamos com Ednaldo, não sugerimos a ele apenas os nomes de Ricardo e Manfredo, mas também conceitos, como uma renovação profunda no Campeonato Baiano e apoio da FBF à renovação que estamos propondo à Copa do Nordeste. Também renovação do TJD, com mudança no processo de escolha dos membros. Além disso, a consolidação de uma escola de árbitros aqui na Bahia. O Bahia se posiciona fortemente a favor de uma renovação e acreditamos que os nomes de Ricardo e Manfredo são início disso", concluiu.


Fonte:Galáticos Online
Tecnologia do Blogger.