Boca vence a primeira antes de encarar o Palmeiras pela Libertadores

(Foto: Eitan Abramovich/AFP)
O Boca Junior chegará a São Paulo para encarar o Palmeiras na semana que vem vivo na disputa pelo grupo 8 da Copa Libertadores da América. Depois do empate frustrante no Peru na rodada de estreia, o time argentino arrancou uma vitória por 1 a 0 na noite dessa quarta em cima do Junior Barranquilla diante da La Bombonera lotada, em Buenos Aires.

Apesar da necessidade da vitória, os donos da casa sofreram mais do que se imaginava diante do time colombiano. O jogo era lá e cá. Se o Boca quase marcou com Pavón aos 16 minutos, no contra-ataque Hernández deu um susto da torcida local. Rossi salvou.

O alívio dos xeneizes só surgiu ais 27, quando Pavón, sempre ele, resolveu fazer tudo sozinho e concluiu sem chances para o goleiro Viera. Boa na rede e muita comemoração, à lá qualquer equipe argentina.

Antes do intervalo, o Junior Barranquilla teve mais uma chance de ouro, mas Gutiérrez, completamente livre, desperdiçou de dentro da área. Além de tudo, o Boca parecia estar com sorte nessa noite.

A etapa final não mudou de panorama. Apesar da vantagem, o Boca seguiu sofrendo para conter as ações dos visitantes, quando um pênalti aos 20 minutos sofrido em cima de Ábila poderia tranquilizar a situação. O problema é que o ex-centroavante do Cruzeiro isolou na cobrança.

Dessa forma, o jogo seguiu emocionante até os minutos finais. A torcida teve papel fundamental para sustentar o Boca Juniors em meio a uma pressão incomum em seu território. E assim a festa só ficou completa depois do apito final.

Agora com quatro pontos, dois a menos que o Palmeiras, o Boca ao menos chega para o confronto da terceira rodada, justamente contra os paulistas, de olho em uma briga direta pela liderança do grupo 8 da Copa Libertadores da América. Alianza Lima, com um ponto, e Junior Barranquilla, zerado, também duelam no Peru de olho em uma sobrevivência.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.