Botafogo-PB vence o Confiança e assume a liderança do Grupo A da Série C

Foto:Raniery Soares/Paraiba Press
Com gols de Rafael Jataí e Nando, cobrando pênalti, o Belo vence a segunda seguida, acaba com a invencibilidade do Dragão e assume a ponta. Time sergipano cai para a segunda colocação.

Botafogo-PB e Confiança iniciaram esta terceira rodada da Série C do Brasileiro nas duas primeiras colocações do Grupo A: o Dragão era o líder e o Belo era o vice-líder. Mas aí, se enfrentaram na noite desta segunda-feira, no Almeidão, em João Pessoa, e os donos da casa se deram melhor. O time paraibano venceu por 2 a 0 e, com isso assumiu a ponta da tabela, jogando a equipe sergipana para a segunda colocação. Um jogo bom, com muitas chances para os dois lados, mas venceu quem foi mais efetivo nas finalizações.

Com a vitória, o Botafogo-PB chega aos 7 pontos - agora com um empate e duas vitórias seguidas - e assume a liderança do Grupo B. O Confiança, que tinha 100% de aproveitamento, permanece com 6 pontos e está na segunda colocação. Atlético-AC, com 6, e Santa Cruz, com 5, fecham o G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Já nos primeiros 45 minutos, o jogo foi cheio de chances para os dois lados. Mas só o Botafogo-PB balançou as redes, marcando os dois gols que lhe dariam a vitória. E o goleiro Genivaldo ainda salvou o Confiança com pelo menos duas grandes defesas, em finalizações do zagueiro Gabriel, contra a própria meta, e em chute de Rogério. Isso até os 15 minutos. Mas, aos 16, após cobrança de escanteio de Marcos Aurélio, o goleiro do Dragão nada pôde fazer quando Rafael Jataí apareceu para cabecear forte, no canto, e abrir o placar. O time sergipano conseguiu ir ao ataque, criou chances com Léo Ceará e Caxito, mas foi o Belo que quase ampliou, aos 22, quando Gabriel vacilou e perdeu para Mazinho, que driblou Genivaldo e finalizou para ver Simon salvar em cima da linha. Saulo ainda evitou o empate do Confiança em bom chute de Léo Ceará. Aí, aos 28, o árbitro marcou pênalti de Genivaldo em Mazinho em lance duvidoso. Nando foi para cobrança em marcou aos 31, fechando o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, mais oportunidades de lado a lado. E mais grandes defesas do goleiro Genivaldo, que foi um dos melhores em campo. Antes de os dois times cansarem, o goleiro do Confiança espalmou uma cobrança de falta de Marcos Aurélio, fez grande defesa em finalização de Mazinho e, no último lance, ainda evitou o terceiro do Botafogo-PB em mais uma tentativa de Marcos Aurélio. De sua parte, o Dragão teve alguns bons momentos, ficando, inclusive, mais tempo no ataque, perto de marcar o seu gol. E assustou com Caxito, que tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro Saulo e vendo a bola tirar tinta da trave. Foi o mais perto que o time sergipano chegou de balançar as redes, mas acabou não conseguindo e, assim, perdeu os 100% de aproveitamento, a invencibilidade e a liderança do Grupo A.

Os dois times voltam a campo pela Série C apenas no próximo fim de semana, pela quarta rodada. O Confiança visita o Náutico no sábado, em partida marcada para as 20h na Arena Pernambuco. Já o Botafogo-PB tem no domingo o duelo com o ABC no Frasqueirão. Antes disso, porém, o Belo ainda tem o desafio contra o Bahia, na quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no jogo que vale vaga na semifinal.

Público pagante: 3.910
Não pagante: 460
Público total: 4.370

Renda: R$ 60.268


Fonte:Globo Esporte/PB
Tecnologia do Blogger.