Com gol de Eduardo no primeiro tempo,Atlético-AC bate Remo na estreia da Série C na Arena da Floresta

Com um gol isolado do atacante Eduardo, marcado aos 41 minutos do primeiro tempo, o Atlético-AC bateu o Remo por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (16), na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre, na estreia das duas equipes no grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida fechou a rodada inicial da terceira divisão.

O Atlético-AC fecha a primeira rodada na liderança do grupo A, ao lado de Confiança e Globo FC, com três pontos. O Remo fica na lanterna, ao lado do Juazeirense-BA, sem ponto somado.

Os dois times fizeram uma primeira etapa com poucas oportunidades claras de gol. As melhores chances foram do time da casa, que agredia mais quando tinha a posse de bola. O Remo adotou uma postura mais cautelosa, sem se expor muito e esperando o melhor momento para entrar na defesa do Atlético-AC. O time acreano, no entanto, com uma atuação segura no setor defensivo, não deu brechas. As tentativas do Remo foram em bolas paradas alçadas na área, que não surtiram efeito. O Atlético-AC assustou com Neto, aos 33 minutos. O atacante recebeu de Polaco e finalizou de pé direito, à direita do gol de Vinícius. Oito minutos depois o Galo Carijó abriu o placar. Eduardo aproveitou sobra na área do Remo e só teve o trabalho de empurrar para o gol. O Leão ainda tentou pressionar em busca do empate nos minutos finais, mas sem sucesso.


Foto:Lilian Lima
Nos últimos 45 minutos o Atlético-AC iniciou ficando mais com a bola, enquanto o Remo tentava encontrar espaços para entrar na defesa do rival. Aos 19 minutos, após escanteio cobrado Elielton por pouco não empatou a partida, mas o cabeceio saiu pela linha de fundo. Aos 24 minutos, Eduardo tabelou com Rafael Barros e invadiu a área do Remo, mas finalizou mal de pé esquerdo, por cima do gol de Vinícius. Aos 36, Ruan apareceu para salvar o Atlético-AC depois que Felipe Marques invadiu a área e finalizou com força. Bem posicionado o goleiro espalmou a bola para o lado esquerdo da área. Aos 41, o goleiro do Atlético-AC novamente parou o ataque paraense. Depois de chutão da defesa do Remo, Diego tenta cortar e fura, a bola fica com Isac, que invade a área celeste e finaliza com força. O camisa 1 faz grande defesa e evita o empate. Aos 46, Jefferson Recife, da entrada da pequena área, mandou pra fora a última chance clara do Remo na partida.
AS duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Remo recebe o Globo FC, no sábado (21), no estádio Mangueirão, em Belém (PA), às 16h. O Atlético-AC visita o Santa Cruz, no estádio do Arruda, no Recife (PE), às 19h, no domingo (22). As partidas são no horário de Brasília.
Tecnologia do Blogger.