Com gol nos acréscimos, Botafogo vence os reservas do Grêmio

(Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar por 2 a 1 o Grêmio, neste sábado, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a cinco pontos e vão dormir na vice-liderança da Série A. Já os gaúchos seguem com quatro.
Em um primeiro tempo movimentado, o Botafogo foi superior e abriu o placar com Brenner, mas viu o Grêmio empatar em seguida, com Michel. Na etapa final, os visitantes foram mais perigosos, mas viram os cariocas chegarem a vitoria nos acréscimos, em belo gol de Gilson.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, no domingo. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Santos, em Porto Alegre.
O jogo – O Botafogo iniciou a partida pressionando o Grêmio em seu campo de defesa e criou a primeira boa chance logo com um minuto. Brenner tocou para Matheus Fernandes na área. O volante foi travado pela zaga na primeira tentativa, mas pegou o rebote e chutou colocado, na trave direita de Paulo Victor.
O susto fez o Grêmio melhorar a marcação e segurar mais a posse de bola. Os gaúchos assustaram aos 11 minutos. Jadson foi lançado, mas dominou errado a bola, que ficou com Alisson. Sö que o meia finalizou a direita do gol de Jefferson.
O lance foi o único de perigo só visitantes, que viam o Botafogo seguir melhor em campo. Os alvinegros buscavam o ataque com intensidade e quase abriram o placar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Igor Rabello cabeceou, mas viu Paulo Victor fazer grande defesa para salvar o Grêmio.
O Botafogo pressionava o Grêmio, mas tinha dificuldade em passar pela marcação gaúcha. Os alvinegros voltaram a criar boa chance somente aos 34 minutos. Após cruzamento de Leo Valencia, Jailson cortou mal e a bola sobrou para Brenner. O atacante chutou para mais uma grande defesa de Paulo Victor.
De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao gol aos 35 minutos. Brenner foi lançado no bico da área, tirou seu marcador e chutou no canto. A bola ainda bateu na trave antes de ir para a rede.
Quanto parecia que o Botafogo teria tranquilidade, o Grêmio não deixou os alvinegros comemorarem muito e empatou a partida aos 37 minutos. Michel aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com força para o gol. Jefferson ainda tentou a defesa, mas viu a bola ir para a rede.
O revés fez o Botafogo voltar a buscar o ataque. Tanto que aos 41 minutos, Marcinho fez boa jogada individual e finalizou com perigo. O Grêmio se animou com o gol e equilibrou o jogo nos minutos finais. Só que nenhuma das equipes passou pela zaga adversária e o placar seguiu igual até o intervalo.
No segundo tempo, a partida começou equilibrada. O Botafogo buscava os avanços, mas parava na boa marcação gaúcha. O Grêmio aproveitava os espaços nos contra-ataques e tiveram a primeira boa chance, aos cinco minutos. Luan lançou Maicosuel pela esquerda e viu o meia chutar em cima de Jefferson.
Diferente da etapa inicial, a segunda parte do jogo permanecia equilibrada, sem muita emoção. O Grêmio voltou a criar boa chance aos 23 minutos, quando Jadson cruzou rasteiro para o meio da área e achou Luan livre. No entanto, o atacante gremista finalizou sobre o travessão. A resposta do Botafogo veio dois minutos depois. Gilson cruzou pela esquerda para Ezequiel na pequena área, mas o atacante colocou pela linha linha de fundo.
Enquanto o Botafogo errava muito no setor ofensivo, o Grêmio era mais perigoso. Nos minutos finais, os gremistas quase marcaram o segundo com Alisson, mas o meia chutou fraco e facilitou a defesa de Jefferson. Só que nos acréscimos, os donos da casa chegaram a vitória. Gilson aproveitou rebote e acertou belo chute de fora da área, sem chance para Paulo Victor, para dar números finais no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de abril de 2018 (Sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda: R$ 248.845,00
Público: 8.498 pagantes
Cartões amarelos: Joel Carli (Botafogo); Marcelo Oliveira (Grêmio)
GOLS
BOTAFOGO: Brenner, aos 35min do primeiro tempo; Gilson, aos 46min do segundo tempo
GRÊMIO: Michel, aos 37min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho e Leonardo Valencia (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Brenner (Kieza)
Técnico: Alberto Valentim
GRÊMIO: Paulo Victor, Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel (Cícero), Jailson, Maicosuel (Lima), Alisson e Luan (Pepê); André
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.